As exposições da ModaLisboa Boundless

A instalação da APICCAPS dedicada ao calçado nacional traduz-se numa homenagem ao saber fazer, reflexo de qualidade e inovação a que o setor nos tem habituado. O calçado português continua com um crescimento notável, aumentando as suas vendas, pelo sétimo ano consecutivo, nos mercados externos.

Em 2016, Portugal exportou mais de 81 milhões de pares de calçado, num valor superior a 1.923 milhões de euros, um crescimento de 3,2% face ao ano anterior. Desde 2009, as exportações registam um aumento superior a 55%. Desde essa altura o calçado português cresceu em praticamente todos os mais relevantes mercados.

Boundless é o mote, um tema sem limites que nos leva à descoberta de novos caminhos, e que aparece refletido em dois momentos: instalação fotográfica de outdoors com a campanha Iconic. No interior da área social da ModaLisboa, o público poderá ainda apreciar de perto os modelos de sapatos da última estação dos designers nacionais, assim como algumas marcas promissoras do setor.

PARTICIPANTES
AWAYTOMARS
DUARTE
LUIS CARVALHO X EUREKA
NUNO GAMA X EUREKA
PATRICK DE PADUA X DKODE
RICARDO ANDREZ X FIVE PLUS ONE
RICARDO PRETO
VALENTIM QUARESMA X FLY LONDON
BIBLICAL LUST
FREAKLOSET
FRIENDLY FIRE
GUAVA
LEMOKE
MARIA MALETA
NELSON OLIVEIRA
SENHOR PRUDENCIO
THE BARONS CAGE
UNDANDY

PORTUGUESE SHOES
by APICCAPS
Exposição de Sapatos
Área social ModaLisboa
10 março | 15-21h00
11, 12 março | 12-21h30
Acesso restrito a convidados


A campanha Iconic será mostrada em conjunto pela primeira vez, revelando as seis imagens icónicas que a APICCAPS nos propõe para reafirmar a indústria do calçado. A atriz Victoria Guerra regressa à Campanha Portuguese Shoes, para dar vida a seis ícones que sintetizam a evolução de um setor que todos os anos acorda nos pés do mundo.

Multiplicar a atriz Victoria Guerra em seis personagens icónicas que cruzam referências estéticas, culturais e históricas, foi o desafio da campanha Portuguese Shoes 2017, fotografada por Frederico Martins e com a direção criativa de Fernando Bastos Pereira.

Ao dar vida a personagens globais, a campanha reconhece também a história da evolução de um setor que soube aproximar-se tanto das tendências globais de cada nova estação como das exigências de cada consumidor.

ICONIC
by APICCAPS
Instalação de Fotografia
Zona Exterior ModaLisboa
10, 11, 12 março
Aberto ao Público


IN-BETWEEN revela partes e fragmentos dum vasto processo documental desenvolvido nos últimos anos por Arlindo Camacho. Este trabalho esteve presente em várias edições da Workstation, refletindo o seu olhar curioso.

A instalação de fotografia a preto e branco, em grandes dimensões, reflete o diálogo entre a moda e a fotografia trazido pela ModaLisboa. Presente na Praça CCB de 6 a 12 de março.

IN-BETWEEN
by Arlindo Camacho
Instalação de fotografia
Praça CCB
De 04 a 12 de março
Aberto ao público

ModaLisboa Boundless
Centro Cultural de Belém
10, 11 e 12 março
Mais informações aqui.

Por: Sandra Pinto

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