Allarade Tours, conhecer o Algarve pelo Rio Arade

Através de três roteiros, desenvolvidos pelo projeto Allarade Tours, é possível navegar pelo rio Arade, em pequenas embarcações turísticas, e descobrir um Algarve diferente do cenário das praias.

Diogo Sousa Coutinho, que com a MCO,SA desenvolveu o conceito do Mercado de Campo de Ourique e o recente Cascais Kitchen, no CascaisShopping, rumou ao Algarve para ingressar na área do Turismo com o projeto Allarade Tours. Em parceria com as Câmaras Municipais de Portimão, Lagoa e Ferragudo, Sousa Coutinho desenvolveu três roteiros turísticos que exploram o potencial do rio Arade. «Vou para o Algarve há muito tempo, habitualmente, para a zona de Portimão, e quando a maré do rio Arade está cheia vou de barco almoçar a Silves», começa por explicar. Apesar de existir uma série de barcos tradicionais que já navega pelo rio algarvio e faz esse mesmo percurso, a comunicação é nula. Foi aí que o potencial se tornou notório.

«Achámos que faltava comunicação; faltava comunicar melhor, fazer um vídeo institucional, mas o principal a fazer seria unir as três cidades, as três Câmaras Municipais, que rodeiam o rio – Portimão, Lagoa e Ferragudo. Falámos com as três e houve aceitação e cooperação automática, por isso, conseguimos desenvolver uma parceria», Diogo Sousa Coutinho

Allarade Tour disponibiliza assim três roteiros que permitem descobrir pela primeira vez alguns dos recantos escondidos do Algarve, em pequenas embarcações. Para lá do panorama do sol, praia e mar, são exploradas as margens e a corrente do rio Arade com roteiros de visita às Grutas de Lagoa e, em particular, as Grutas de Benangil. Depois, existe a possibilidade de navegar pelo rio Arade, parar numa quinta à beira-rio, subir para um jipe e praticar bird watching, com almoço em Silves. Por fim, é dada a possibilidade aos turistas de, num roteiro mais completo, unir ambas as experiências e explorar Silves e o percurso das Grutas.

Allarade Tours

Informações
Os passeios custam entre 26 a 29 euros
Saiba mais aqui.

Por: Sandra Pinto

You May Also Like

“Love Story” é o tema do Grupo Hotéis Real para este São Valentim

7 locais a visitar em Portugal no Inverno

Hotel O Artista tem nova diretora

Parador Casa da Ínsua recebe 2019 com requinte e sofisticação

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt