A minha vida num disco: Paulo Rui vocalista dos Besta e baixista/vocalista dos Redemptus

Tatuador na HeartGallery Tattoo Piercing e desde sempre apaixonado por música, Paulo Rui encontrou nos Besta o coletivo certo para poder gritar ao mundo aquilo que lhe vai na alma e que podem ficar a conhecer melhor aqui. Mas como não sabe estar parado, é igualmente baixista e vocalista dos Redemptus e criou o canal de Youtube Ainda Há Tempo.

Claro que não podia escolher só um disco, por isso Paulo Rui brinda-nos com três escolhas.

A minha vida num disco: Paulo Rui

Não sei se a minha vida cabe num disco, mas, sem dúvida, muitos discos cabem na minha vida e amplificam o sentido da mesma!
Será sempre meio que agonizante para mim escolher um disco que possa retratar a vida num todo, mas consigo encontrar discos que marcaram etapas, que assinalaram mudanças e ou vivências!
O “A momentary lapse of reason” de Pink Floyd é um deles sem dúvida!
Foi um primeiros discos que tenho memória de ouvir acompanhado pelo meu pai, aquando das suas regulares audições e, sem dúvida marcou, todo um caminho e gosto musical por música com intenção e sentimento!
Outro que marcou e reforçou o caminho que estava prestes a ser tomada para não mais largar foi o álbum “Erase” de Gorfest!
Foi o meu primeiro disco comprado na discoteca, que ainda hoje guardo na coleção com um carinho especial por ser a ponta deste iceberg de música extrema, que continua a ser descoberto!
Em 2001 um disco que me marcou e muito, que foi um “turning point” no que ouvia, no que procurava e até no que fazia já em termos musicais, foi sem dúvida o “Jane Doe” de Converge!
Trouxe-me identificação, trouxe-me abertura e mais importante trouxe uma mensagem de que nem tudo é preto no branco e que podemos abrir caminho de forma única, sincera, genuína e sem pedir autorização!




You May Also Like

A minha vida num disco: Ricardo Agostinho do site [ar.cai.co]

A minha vida num disco: João Vairinhos

A minha vida num disco: Nuno Miranda da Gruesome Records

À conversa com o músico João Spencer dos Mazarin

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt