A minha vida num disco: Desidério Lázaro

Cabe a nossa vida num disco? Nós achamos que sim. Por muitas músicas soltas que se vão apreciando ao longo da vida, há sempre aquele conjunto de canções de determinado artista que, por este ou aquele motivo, fizeram um click e permanecem na memória como o disco onde cabe a nossa vida inteira.

Com base nesta, para nós, verdade irrefutável, avançamos para uma nova rubrica à qual demos o nome de “A minha vida num disco”. Para dar o pontapé de saída convidámos Desidério Lázaro, músico de jazz que lançou “Subtractive Colors” há cerca de um ano e com o qual obteve os mais rasgados elogios da crítica e do público. Tendo aceitado de imediato o desafio, foi algo surpreendente na escolha.

A minha vida num disco: Desidério Lázaro

Os Pink Floyd são a minha banda favorita de sempre e para todo o sempre! Ok, está dito, agora já posso continuar.

“Dark side of the moon” nem sequer é o disco que mais ouvi deles (essa categoria vai direitinha para “The Wall”), mas é o que mais me diz. Cada verso, cada acorde… os “sacanas” trabalhavam a música de uma forma, digamos, completa. Música e todos os seus aspetos formais em função de um “bem maior”, a mensagem!

E que mensagem! Ora, embora tenha começado cedo a ouvi-los (obrigado Papás!), nada como um álbum filosófico para um pré-adolescente sedento de Fernando Pessoa e afins. Bateu-me brutalmente.

Não foi este o disco que me fez seguir a música, mas foi ele que me fez senti-la na sua plenitude. Há discos “musicalmente” mais interessantes? Há! Mais intensos? Há! Mas este tem tudo, e é quando tem tudo que os colocamos (aos discos) nos caixotes das obras-primas.

Desiderio_Lazaro-disco-LookMag_pt01

Pink Floyd “Us and Them”

Pink Floyd “Time”

You May Also Like

À conversa com Diogo Rico aka Churky

Rock & Roll Hall of Fame: quem são os novos nomes indicados? Nós revelamos

King Gizzard & The Lizard Wizard anunciam novo álbum

Museu Bob Dylan será inaugurado em 2022

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt