“A Arte da Guerra”, de Sun Tzu, e “O Livro dos Cinco Anéis”, de Miyamoto Musashi

A Ideias de Ler faz chegar às livrarias de todo o país novas edições de dois dos mais importantes livros na área da Estratégia e Liderança: A Arte da Guerra, de Sun Tzu, e O Livro dos Cinco Anéis, de Miyamoto Musashi.

Escrito no séc. V a.C, A Arte da Guerra é o mais duradouro e, possivelmente, o mais influente tratado sobre estratégia militar de sempre. Ao versar sobre todas as dimensões dos conflitos, os ensinamentos e as argutas observações de Sun Tzu acabam por ter importância universal, podendo ser aplicados com sucesso em várias esferas da atividade humana, razão pela qual este texto é repetidamente referenciado como “livro de cabeceira” de gestores, treinadores desportivos e políticos.

Pensado como uma obra para transmissão aos discípulos do seu estilo de combate, O Livro dos Cinco Anéis é também um fundamental texto da arte da guerra e da estratégia e, de igual forma, um manifesto de vida para aqueles que pretendem seguir o caminho do guerreiro. Colocando o domínio da espada no seu cerne, os cinco anéis estabelecem as bases para que os que procuram “o verdadeiro sentido do Caminho da Arte do Combate do samurai”, “ser superior aos outros em qualquer atividade que se exerça”. Miyamoto Musashi, talvez o mais famoso samurai de todos os tempos, mostra o valor de uma mente focada na reflexão, no aperfeiçoamento prático contínuo e na aplicação da sua máxima: construa-se a si mesmo com mil dias de aprendizagem e aprimore-se com dez mil dias de prática.

“A Arte da Guerra”
Sun Tzu
“O Livro dos Cinco Anéis”
Miyamoto Musashi
Ideias de Ler

You May Also Like

The Horoscope Edition: lenços para vestir o zodíaco

Arkopharma apresenta novos lançamentos

Fumo Ninja em concerto em Lisboa

Triumph vai muito para além da praia

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt