8.ª edição Prémio Terre de Femmes

A Fundação Yves Rocher lança a oitava edição do Prémio Terre de Femmes o qual visa distinguir todos os anos mulheres com projetos na área do ambiente. Este ano a competição abre a porta a candidaturas provenientes de entidades com um objeto comercial, desde que os projetos possuam um alcance social e ambiental.

As candidaturas deverão ser submetidas por mulheres com idade igual ou superior a 18 anos, para a morada da Yves Rocher Portugal ou através do endereço [email protected], até ao próximo dia 30 de setembro.

Lançado em Portugal em 2009, o Prémio Terre de Femmes atribuirá 10 mil euros ao projeto vencedor, e ainda 3 mil a um projeto reconhecido pelo júri com uma menção especial.

A primeira classificada participará também no Grande Prémio Internacional, igualmente no valor de 10 mil euros, e no Prémio Internacional do Público, com votação online, cujo valor será definido pela Fundação.

Yves Rocher_LookMag

Uma outra novidade é o crescimento da lista de países que concorrem ao Prémio Internacional Terre de Femmes, alcançando agora, com a entrada da Itália, o número redondo de uma dezena de nacionalidades: Portugal, França, Alemanha, Suíça, Rússia, Marrocos, Ucrânia, México, Turquia e Itália.

A qualidade e validade do Prémio Terre de Femmes é também atestada por reputadas instituições que, ano após ano, compõe o júri da competição. Criado há 16 anos pela Fundação Yves Rocher, o Prémio Terre de Femmes tem como objetivo distinguir, dar visibilidade e apoiar financeiramente projetos de mulheres eco-empreendedoras que se dedicam diariamente a preservar e defender o ambiente. No total, a Fundação já apoiou mais de 350 mulheres, com ações em 50 países, com cerca de €1.8M.

Mais informações e regulamento aqui.

Por: Sandra Pinto

You May Also Like

Sport Zone reabre a loja do Centro Comercial Vasco da Gama com novo conceito

Está a chegar a terceira edição da Oktober Festa

MANGO cria coleção solidária com Fundação Fero

MUJI apresenta um mundo de novidades para o Outono

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt