World of Wine chega ao Porto

São cinco museus, oito restaurantes e cafés, um espaço de exposições e muitos espaços para eventos. A unir tudo isto está uma praça ampla e com uma vista desafogada sobre o rio Douro e sobre a cidade do Porto.

No dia 31 que os portuenses e todos os que rumem a norte podem experimentar os novos bares e restaurantes da cidade.

1828 – O restaurante 1828 marca o início da Guerra Civil Portuguesa e é uma homenagem às adversidades ultrapassadas pelos portuenses. A força de vencer e de inovar inspiram cada prato. No menu, a gastronomia fina concilia-se com a contemporânea.

Angel’s Share – A carta tem cerca de 50 referências de vinho para beber à garrafa ou a copo. O terraço coberto debruça-se sobre a inacreditável vista. É o local perfeito para aplicar o conhecimento adquirido na Wine Experience.

Root & Vine – Vegetariano onde se privilegia a excelência dos ingredientes, o que resulta numa saborosa paleta de cores e sabores.

The Golden Catch – Tirando partido da enorme costa portuguesa, o The Golden Catch é um restaurante de peixe que junta as preciosidades do mar e da terra em pratos repletos de sabor.

VP – Aqui os sabores são genuinamente portugueses e os pratos prometem confortar o estômago. Além da grande sala interior, o VP oferece uma esplanada exterior com vista privilegiada.

Suspiro – É um café e uma casa de sobremesas. Vai poder escolher por entre doçaria tradicional portuguesa e a excentricidade da pastelaria francesa.

Vinte Vinte Café – Por cá se faz, por cá se prova. Aqui estão disponíveis os melhores produtos à base de chocolate produzido na fábrica do The Chocolate Story.

No primeiro dia de agosto, sábado, abrem as primeiras experiências museológicas. A saber:

Wine Experience – Vamos desmistificar o vinho. Para isso, será possível saber mais sobre os seus agentes principais – o solo, o clima, as uvas, mas também sobre todos os processos que interferem na qualidade do vinho até ele chegar ao copo. Que estilos de vinho há, o que os diferencia, como provar e como apreciar?

Porto Region Across The Ages – Conheça os tempos e os contratempos, as conquistas e as guerras do Porto. Compreenda o carácter da Invicta e das suas gentes: um concentrado de vigor e energia, de afabilidade e desembaraço. Redescubra a história, aprofunde o conhecimento e apaixone-se mais ainda por esta cidade.

The Chocolate Story – Esta é uma deliciosa viagem, no globo e no tempo, desde a planta do cacau até ao chocolate. Conheça a história, assista ao processo de transformação – numa verdadeira fábrica de chocolate – e, por fim, delicie-se no Vinte Vinte Café.

The Bridge Collection – É uma coleção privada de indubitável valor e de interesse mundial. São mais de 1500 copos e taças que contam a história do Humanidade através do ritual da bebida. Cada exemplar conta uma história e será possível recuar até ao ano 7000 a.C..

As restantes experiências, o Planet Cork e o Porto Fashion & Fabric Museum, a Escola de Vinho e outros espaços de restauração vão abrir de forma faseada nos próximos meses. Prevêem-se assim novos e bons motivos para visitar e revisitar o WOW.

O acesso ao quarteirão é totalmente livre.
Para comprar bilhetes para as Experiências, basta aceder à bilheteira online em wow.pt ou dirigir-se às bilheteiras diretamente no local.
Há preços para visitas individuais, pacotes de experiências, visitas em família, em grupo ou para escolas

You May Also Like

À conversa com o designer Luís Pinto da Logotomy Designs

Loewe apresenta a sua nova fragrância, Paula’s Ibiza

Guerlain apresenta Fortifying Lotion e Cleansing Oil de Abeille Royale

Aqua Allegoria de Guerlain

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt