What the Body Does Not Remember

Wim Vandekeybus coreografou «What the Body Does Not Remember» em 1987. Tinha 24 anos. Veio pela primeira vez a Portugal a 16 de Setembro desse ano apresentar essa mesma peça no Festival Acarte, em Lisboa. Passados 25 anos regressa a Portugal, ao palco do Teatro Maria Matos, para apresentar o mesmo espectáculo, mas com novo elenco. Os anos passaram, mas «What the Body Does Not Remember», continua a ser uma das mais influentes criações da dança contemporânea de sempre.

Sobre o espectáculo, Wim Vandekeybus declarou, “a intensidade dos momentos em que não se tem escolha ― quando algo toma decisões por nós, como apaixonarmo-nos, ou o segundo antes do acidente que tem de acontecer ― é importante para mim pelo seu extremismo mais do que pelos significados que lhe possamos atribuir. A decisão de usar isto como base para uma composição teatral é um desafio paradoxal, se considerarmos que um acontecimento teatral deve ser repetível e controlável. Talvez depois de tudo dito e feito, o corpo também não se lembre e tudo não passe de uma subtil ilusão de carência que ajuda a definir ou a esgotar o jogo.»

What the Body Does Not Remember
Wim Vandekeybus (Bruxelas)
27 e 28 de Setembro, às 21h30
Preço: 15 euros; 7,50 euros. Menores 30 anos, 5 euros
http://www.teatromariamatos.pt/pt/

You May Also Like

Devendra Banhart com três concertos em Portugal

Está a chegar a terceira edição da Oktober Festa

Notas de um velho nojento, de Charles Buwokski

Dia 13 de Outubro. Podia ser uma sexta-feira, mas não foi. Dia 13 de Outubro foi um sábado. O mesmo sábado que o Indiegente ganhou vida.

Indiegente Live 2019 toma conta do LAV no dia 19 de Outubro

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt