"We can´t see the trees, because we are lost in the forest" de Inês Norton

A exposição individual de Inês Norton, “The trees can hear you if you talk to them” é o inicio de uma metáfora que começou com um epílogo de uma viagem de um mês ao Japão com um percurso de muitas leituras e vivências. Uma das perceções mais fortes de Inês Norton, foi perceber que a sociedade Oriental vive, tal como a Ocidental, em constante dicotomia entre o individuo e a sociedade.

Rapidamente, a artista sentiu a necessidade de abstração do coletivo para se conectar enquanto individuo. Foi com essa motivação que partiu para as montanhas e se deparou com o que viria a ser a metáfora do que tinha experienciado na cidade, nas suas palavras: “árvores, árvores e mais árvores, corredores verticais dançantes que me envolviam e engoliam numa conversação profunda”.

E assim começou o mote desta exposição: falar e ouvir as árvores, individualmente, para perceber a floresta. Ou, falar e ouvir as pessoas, nas suas ações individuais, tendo em conta que um todo é algo de diferente da soma das suas partes constituintes.

“We can´t see the trees, because we are lost in the forest”
Inês Norton
Até 20 de dezembro
Espaço Boavista
Rua da Boavista 72
Lisboa
Artigo disponível (sem necessidade de Adobe Flash Player) em: http://look-mag.com/2012/11/15/we-can%C2%B4t-see-the-trees-because-we-are-lost-in-the-forest-de-ines-norton/

You May Also Like

Clube dos Poetas Vivos promove encontro semanal online sobre poesia até ao final de Junho

Cinco museus unidos na exposição “Um Mundo de Máscaras”

Festival CriaSons abre candidaturas para o Concurso de Compositores Emergentes

Grupo Porto Editora “abre aspas” a conversas em direto entre autores

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt