Wayne Hussey em Portugal

Wayne Hussey-Sabotage-LookMag_pt00

Wayne Hussey está de volta a Portugal. O líder e vocalista dos ingleses The Mission vai estar dia 14 de novembro no Plano B, no Porto, e dia 15 no Sabotage, em Lisboa. Dois concertos intimistas e vibrantes, de um homem a quem se conhecem hinos como «Beyond the Pale», «Severina»,« Tower of Strengh», «Butterfly on a Wheel» ou «Like a child again».

Wayne Hussey-Sabotage-LookMag_pt01

Mas não é para cantar apenas velhos hits dos The Mission que Wayne regressa. O cantor britânico tem um novo álbum a solo para apresentar. Chama-se “Songs of candlelight and razorblades”, editado este mês. E para promove-lo Hussey voltou à estrada para mais de 50 datas um pouco por toda a Europa. Portugal foi um dos países escolhidos.

Impossível é ir ouvir Wayne Hussey e não tomar contacto com algumas versões de músicas de outros grandes nomes. Umas mais conhecidas, outras menos. Na tour de promoção a “Songs of candlelight and razorblades” já se ouviu David Bowie, Radiohead, Echo & the Bunnymen, U2 ou até mesmo Wham… sim, «Careless whispers» já foi tocado.

Wayne Hussey é, aos 56 anos, um dos pais do gótico, juntamente com nomes como Peter Murphy, The Cure ou Siouxsie and the Banshees, mas hoje um músico completo. Um crooner muitas vezes a fazer lembrar Nick Cave ou até Leonard Cohen mas com uma impressionante capacidade de tocar guitarra e piano. Os seus concertos são de uma beleza indescritível.

Plano B
Porto
14 de novembro
22h00
Preço 8 euros
Sabotage
Lisboa
15 de novembro
22h00
Preço 10 euros/ 12 euros no próprio dia

www.facebook.com/planobclub?fref=ts
www.facebook.com/SabotageRockClub?fref=ts

Por: Sandra Pinto

You May Also Like

Mão Morta reeditam os primeiros quatro álbuns de estúdio

Mão Morta reeditam os primeiros quatro álbuns de estúdio

Redemptus, em conjunto com a Gruesome Records, a Raging Planet Records, a Regulator Records e a Ring Leader Records, lançaram recentemente o seu terceiro álbum, blackhearted.

À conversa com Redemptus

Súbita Vontade de Dançar apresenta-se repleta de riffs contagiosos, baterias de fazer disparar radares e conteúdo lírico ambíguo.

Cobra ao Pescoço lançam o single Súbita Vontade de Dançar cujo vídeo pode ver aqui

Wicked são de Paredes de Coura. Sérgio Sousa na bateria, Vasco Ferreira na guitarra e na voz, Ricardo Fernandes na guitarra e Miguel Carvalho no baixo.

Wicked Youth apresentam “OUT” e antecipam lançamento com o single Wysis (com vídeo)

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt