Vintage Lisboa Hotel e ficámos enamorados

Fica numa das zonas mais elegantes da cidade, ali entre o Príncipe Real e Avenida da Liberdade. No número dois da Rua Rodrigo da Fonseca, o Vintage Lisboa Hotel recebeu-nos no passado dia 14 de fevereiro. Sim, esse mesmo que é conhecido como o Dia dos Namorados. Melhor pretexto do que este para visitar o remodelado hotel não podíamos ter. No final da estadia melhor não podia também ser a impressão com que ficámos, pois desde a decoração até ao staff passando pelo conforto, nada falhou.

Como dizem os anglo-saxónicos chovia «cats and dogs» quase parecendo o dia do juízo final! Com a chegada da noite a cidade mais parecia uma teia de carros que se entrelaçavam sem ordem deixando as ruas cheias de ruídos e buzinas. Nos passeios gente apressada que por entre um mar de chapéus-de-chuva se atropelava na tentativa de chegar mais depressa ao destino. Um stress!

Passada a barreira do trânsito infernal e depois de termos o carro devidamente estacionado na garagem do hotel, era hora de esquecer, literalmente, o mundo lá fora. Check-in feito, durante o qual deixámos reservado jantar, era hora de subir ao quarto para descansar. Se a elegância dos espaços comuns nos tinha deixado encantados, o que dizer do aposento? Decorado em tons suaves com recurso a materiais de qualidade, revelou-se perfeito para nos receber num merecido descanso de final da semana de trabalho.

21h00: hora de descer até ao restaurante Vintage para degustar o jantar «Be My Valentine». Composto por duas salas e um bar, o restaurante do hotel, aberto para a rua fronteiriça, revelou-se a escolha certa para um jantar a dois, apesar de na sala se encontrarem grupos de amigos e famílias com crianças, o que em nada perturbou a nossa tranquilidade.

À nossa mesa, a qual se encontrava decorada com românticas pétalas de rosa e velas acesas, iam chegando iguarias imaginadas pelo chef em exclusivo para aquela noite. Assim, e depois de uma amuse do chef servido com espumante D.ª Ermelind Bruto, experimentámos um delicioso e suave creme de beterraba com ostras e espuma de maça. A acompanhar D.ª Ermelinda Branco. A combinação de sabores que podíamos pensar estranha, resultou na perfeição, com a ostra a trazer o sabor do oceano.

Mudança de copo para um D.ª Ermelinda Touriga Nacional tinto indicou que estava na hora de degustar a sugestão de carne, um rosbife à Vintage Lisboa com morangos salteados e balsâmico servido com risotto de champanhe. Novamente a junção de sabores e texturas revelou-se acertada, deixando-nos confortavelmente satisfeitos.

Com a chegada da sobremesa, um cremoso bolo de chocolate com coulis de banana e gelado de framboesas, veio um cálice de D.ª Ermelinda Colheita Tardia e aqui confessamos que foram ambos o toque final numa refeição que se revelou perfeita para celebrar o dia dedicado ao amor.

Trendy e muito contemporâneo, o Vintage Lisboa Hotel merece ganhar um lugar de destaque no universo hoteleiro da capital, muito por culpa do staff que independentemente da nacionalidade dos hóspedes de tudo faz para que a estadia seja memorável.

Outra das pérolas da unidade hoteleira é o seu spa, um ninho de bem-estar onde nos sentimos a alcançar o céu. Dedicado a receber quem chega com o máximo de tranquilidade, o spa do Vintage Lisboa Hotel deu-nos duas horas de puro relaxamento, pois com uma massagem de aromaterapia e um tratamento facial, tudo com produtos Gernétic, sentíamo-nos bem perto do nirvana.

www.cshotelsandresorts.com

Vintage Lisboa Hotel
Rua Rodrigo da Fonseca, 2
Tel. 210 405 400
[email protected]

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

You May Also Like

Neolith acaba de inaugurar um novo museu na China, na cidade de Hangzhou. O espaço destaca-se pelo pendor vanguardista, inovador e futurista.

Neolith inaugura museu vanguardista na China

Turismo Rural: 10 refúgios a não perder

Turismo Rural: 10 refúgios a não perder

Madmess + Desert’Smoke no Theatro Live Experience: uma noite psicadélica onde o rock veio espreitar

Já está ou está quase de férias? Siga estas dicas para umas férias seguras de Norte a Sul de Portugal

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt