Vasco Vilhena apresenta Urso Solar

Urso Solar é um mensageiro da Natureza. Nasceu da vontade que Vasco Vilhena tinha de mudar de pele e parar de escrever canções de amor.

Depois de lançar Treze, o seu primeiro álbum, em Janeiro de 2014, sentiu que era necessário alterar a fórmula. Entretanto, neste intervalo de quatro anos, completou o curso de Jazz da JB Jazz, escreveu novas canções e reuniu amigos para gravar umas quantas – que são aquelas que compõem este disco.

Em Junho surgiu em formato de videoclip, com o single Urso Solar. Em Agosto, Vasco despiu a Pele, que corresponde à primeira de três camadas de canções de amor (as restantes são Carne e Osso).

A cada camada, o Urso Solar vai-se desmaterializando. No final do álbum, perde a batalha, e morre. A mensagem, essa, persiste: o Homem anda distraído com emoções, e por isso não consegue focar-se em questões mais importantes, como o aquecimento global e a extinção de espécies.

Lançamento dia 14 de Setembro nas plataformas online.

Urso Solar
Clube Ferroviário
11 de Outubro
22h00

 

You May Also Like

The Catenary Wires editam Til The Morning dia 14 de Junho pela Tapete Records

Stereo Total editam Ah! Quel Cinéma dia 12 de Julho pela Tapete Records

São um dos locais mais apreciados pelos melómanos. Se for este o seu caso, não deixe de conferir aqui 25 lojas de discos que tem mesmo de visitar.

Imprensa Nacional apresenta monografia inédita de artista Fernando Lemos

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt