O V Festival Estátuas Vivas de Tomar, iniciativa do Município de Tomar, recebe, ao longo de três dias, mais de 30 artistas, de várias nacionalidades (Portugal, Espanha, Reino Unido, Bélgica e Alemanha), que compõem 26 quadros.

V Festival Estátuas Vivas de Tomar regressa em setembro

O V Festival Estátuas Vivas de Tomar, iniciativa do Município de Tomar, recebe, ao longo de três dias, mais de 30 artistas, de várias nacionalidades (Portugal, Espanha, Reino Unido, Bélgica e Alemanha), que compõem 26 quadros.

“Lendas e Tradições de Portugal” é o tema desta edição do Festival Estátuas Vivas de Tomar. No sábado, 16, e no domingo, 17 de setembro, os visitantes vão encontrar nas ruas da cidade criações como “A Moura Encantada”, “Lenda das Amendoeiras em Flor”, “Lenda da Sopa de Pedra”, “O Papão” ou “Lenda do Galo de Barcelos”, entre outros. São 14 performances artísticas de imobilidade expressiva inspiradas nas lendas e tradições populares, histórias e religiosas, das origens da nacionalidade ao século XIX, protagonizadas por 25 artistas.

O Festival tem início na sexta-feira, 15 de setembro, com “Estátuas Vivas – Arte na Rua”, abertura com tema livre que conta com 12 quadros vivos e a performance de 16 artistas. Estes vão dar vida a personagens como Mozart, Napoleão, Vasco Santana, John Lennon, Isolda e a Gárgula, entre outros, evocando outros tempos e culturas.

Com o centro histórico de Tomar como cenário e tendo a História e a cultura popular como fios condutores, este Festival de entrada livre convida o público não só a deixar-se deslumbrar pela magia das imagens criadas, mas também a votar no seu quadro favorito. O V Festival Estátuas Vivas de Tomar tem assim uma vertente competitiva, com base em critérios como imobilidade, expressividade e caracterização. As estátuas vivas mais votadas pelo púbico recebem prémios que vão desde os 250€ aos 1000€.

V Festival Estátuas Vivas de Tomar
15 de setembro: 22h00 – 24h00
16 de setembro: 17h00 – 19h00 e 22h00 – 24h00
17 de setembro: 17h00 – 19h00 | Resultado dos concursos: 20h00

Morada:
Rua Marquês de Pombal, Rua Serpa Pinto, Praça da República e Mouchão Parque

You May Also Like

Termine e comece o ano com gargalhadas no SOLRIR

Tantas Palavras: a vida e a palavra de Chico Buarque

Teatro Nacional D. Maria II acolhe Quartett

Sabores de Natal chegam à baixa de Lisboa