Uma casa cheia de mundo. Conheça a programação online da Culturgest

Ao longo das próximas semanas a Culturgest apresenta uma programação online que inclui espetáculos, conferências e exposições.

Tudo começa com a celebração do Dia Mundial do Teatro com a transmissão da peça mais vista de sempre na Culturgest: 100% Lisboa. Este espetáculo, da companhia Rimini Protokoll, pega nas estatísticas oficiais da cidade e dá-lhes um rosto, colocando em palco cem dos seus habitantes. Representam a população inteira dividida em categorias como género, idade, nacionalidade, agregado familiar e área de residência. Cada um fala também por si, da sua vida, opiniões, felicidades e mágoas. Para ver online esta sexta-feira, 27 de março, às 21h00.

Na semana seguinte, no dia 2 de abril, às 15h00, apresentamos a conferência de Daniel Christian Wahl em live streaming sobre como redesenhar o impacto humano na Terra. O biólogo e especialista em desenvolvimento sustentável defende que o capitalismo já não funcionava para a maioria da população antes da pandemia do novo Coronavírus. E sustenta ainda que o flagelo que vivemos confirma a fragilidade do comércio internacional e a necessidade de regressar a uma economia regenerativa e colaborativa, local, próxima das regiões e das pessoas. Será que com um novo paradigma seríamos mais resilientes ao teste que acontecimentos como o recente Coronavírus apresenta à economia global?

E é sempre tempo de regressar a Steve Paxton. Um dos nomes fundamentais da dança pós-moderna e contemporânea passou as últimas seis décadas a pensar e a escrever sobre o movimento. Recordamos o ciclo que dedicámos ao bailarino, coreógrafo e pensador americano há cerca de um ano com a conferência que deu na Culturgest. Na quinta-feira, 9 de abril, às 15h00, para nos recordarmos da emoção do contacto.

Facebook
Instagram
YouTube

You May Also Like

Andrew Bird recebe Matt Berninger em The Great Room

“Li Shuwen” é o segundo tema de “Kung Fu” de Stereoboy

Nuno Rancho apresenta “I’ll Never Play This Live”

Throes + The Shine remisturam Whales

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt