Um século de Fellini em concerto

O Instituto Italiano de Cultura de Lisboa e a Orquestra Metropolitana de Lisboa organizam um concerto único de homenagem a Federico Fellini, no âmbito das comemorações dos 100 anos do nascimento do cineasta.

No palco do Cinema São Jorge vão ser tocadas algumas das bandas sonoras assinadas por Nino Rota, juntando a OML a um convidado especial: o pianista Benedetto Lupo.

É uma das grandes celebrações do ano da cultura italiana e do cinema europeu. Em 2020 assinalam-se os 100 anos do nascimento de um dos maiores vultos da sétima arte de todos os tempos – Federico Fellini. No âmbito do programa de comemorações deste centenário, o Instituto Italiano de Cultura de Lisboa e a Orquestra Metropolitana de Lisboa uniram esforços para criar um evento único: o concerto “Um século de Federico Fellini”.

Aos 60 músicos da Orquestra Metropolitana de Lisboa, sob a direção do maestro Rui Pinheiro, junta-se um convidado especial vindo diretamente de Itália: o pianista Benedetto Lupo. O concerto compreende cinco andamentos para piano e orquestra, compostos no início da década de 1960. Premiado em inúmeros concursos internacionais, com destaque para os prémios Cortot, Robert Casadesus, Gina Bachauer e Terence Judd, Benedetto Lupo é considerado pela crítica um dos mais talentosos e completos pianistas da sua geração. Lupo, cuja interpretação desta obra mereceu 0 prémio Diapason d’Or, é solista neste concerto.

Um século de Fellini em concerto
6 de dezembro
11 horas
Cinema São Jorge
Lisboa
A lotação da sala é limitada a 396 lugares, respeitando as normas da DGS em vigor.
Os bilhetes estão à venda online pelo preço de 12 euros.

You May Also Like

A minha vida num disco: Ricardo Agostinho do site [ar.cai.co]

A minha vida num disco: João Vairinhos

A minha vida num disco: Nuno Miranda da Gruesome Records

À conversa com o músico João Spencer dos Mazarin

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt