Tracy Vandal & John Mercy lançam Midnight Presents

O álbum Midnight Presents é o fruto da longa parceria da vocalista escocesa Tracy Vandal (Tiguana Bibles) e do multi-instrumentista João Rui (John Mercy, a Jigsaw).

É um álbum feito de memórias e raízes, através de canções que influenciaram músicos que transformaram o panorama musical alternativo. São canções que influenciaram artistas como Tom Waits, Johnny Cash, Nick Cave entre tantos outros. Este álbum assegura que estas músicas são devolvidas à vida através dos olhos e da arte de Tracy Vandal e John Mercy, para que possam seguir o seu caminho e continuar a inspirar outras gerações de escritores e cantores, com um toque vincadamente seu.

Tracy Vandal escolheu intencionalmente temas que são originalmente interpretados por homens de forma a encontrar uma outra perspetiva, mas nunca sem deixar que o tema se desenquadre do espectro das canções mais negras do Folk Americano. São histórias de perda, injustiça, redenção e que lidam também, inevitavelmente, com a perda do amor.
Um disco para degustar lentamente, se possível à lareira acompanhados do breu do céu!

Ao vivo, são acompanhados por um naipe de músicos invejável: no baixo Pedro Antunes (Bunny Ranch, Wipeout Beat, Subway Riders, Psicotronics, John Mercy & The Dead Beats), nas teclas Sérgio Costa (Belle Chase Hotel, Animais, Mancines, Millions) e na bateria por Luis Formiga (Animais, Mancines, John Mercy & The Dead Beats)

O álbum foi gravado por John Mercy e Tracy Vandal no Blue House Studio em Coimbra, teve como tema de antecipação “Still As The Night” (final de 2021) é lançado com o selo da Lux Records.

You May Also Like

Festival Política chega a Coimbra já em fevereiro

NECRØ estreia DEATH BEATS, o primeiro single do novo projecto de João Vairinhos e Sara Inglês

Tara Perdida estão de volta com Vida Punk

Graveyard em Portugal no 28 de maio

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt