Top Ten dos melhores álbuns para Men On The Couch

Senso Comum é o primeiro álbum gravado em estúdio dos Men On The Couch editado em Outubro de 2019. Após vários anos a tocarem juntos, a banda madeirense decidiu aventurar-se no BlackSheep Studios em Sintra para eternizar as músicas acumuladas na gaveta. Assim nasceu Senso Comum, o primeiro trabalho discográfico da banda, que carrega todas as felicidades, desilusões, pensamentos e teorias que uns miúdos de 23 anos possam ter. Nesta viagem, Guilherme Gomes, João Rodrigues, Tiago Rodrigues e Francisco Sousa vêm mostrar que a Madeira não é só Poncha e Cristiano Ronaldo.

Dark Side of the Moon – Pink Floyd
Uma referência clássica no mundo da música, que trouxe uma banda como os Pink Floyd do underground para a génese da população. Com certeza inspirou muitos artistas e a sua influência pode ser sentida ainda hoje.

In Rainbows – Radiohead
Um grupo que ajudou a esculpir a nossa sonoridade, que apesar de terem uma discografia merecedora de ter mais álbuns nesta lista, achamos este o que mais se destaca na nossa opinião.

Thriller – Michael Jackson
Não é por acaso que foi o álbum mais vendido de sempre. Produzido por Quincy Jones, e composto por praticamente nove singles, Thriller é um marco da música pop.

Whatever People Say I Am That’s What I’m not – Arctic Monkeys
Como muitas bandas de garagem, nós também começámos por tocar covers deste álbum. Muito tempo passámos a tocar “Mardy Bums” e “Fake Tales of San Francisco”, tornando este álbum importante para nós.

Pearl – Rubel
Um álbum cru e genuíno, cujas melodias e letras vieram a moldar muitas das canções do “Senso Comum”.

For Emma Forever Ago – Bon Iver
Tal como o álbum anterior, este álbum ganha a sua intemporalidade pela sua simplicidade e sentimento que carrega.

Ten – Pearl Jam
Entre o “Nevermind” e “Ten”, escolhemos este pela voz inconfundível de Eddie Vedder bem como a bateria de Dave Krusen. Músicas como Even Flow e Jeremy serão também sempre intemporais.

Ventura – Los Hermanos
Esta banda para nós é das melhores brasileiras, com a qual nos identificamos mais a nível musical. As vozes de Rodrigo Amarante e Marcelo Camelo juntam-se neste álbum para aquele que achamos ser um dos melhores de sempre e merecedor de constar nesta lista.

Rumours – Fleetwood Mac
Um álbum essencial para todos os amantes da música pop-rock.

The Beatles (White Album) – The Beatles
A melhor banda de todos os tempos leva-nos numa viagem neste álbum extenso, complexo e revolucionário. Lenon, McCarntney, Ringo e Harrison presenteiam-nos com algumas da melhores músicas de sempre.

You May Also Like

À conversa com Madalena Palmeirim

Silente, novo projecto de Miguel Dias, lança single “Em Espera”

À conversa com Miguel e Gonçalo Almeida dos Phoenix Clove

À conversa com o artista urbano Miguel Mazeda aka Guel Do It

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt