TIPO lança “Novas Ocupações”, o álbum que será editado a 16 de Março pela Pataca Discos. Nesse mesmo dia haverá também o concerto de apresentação na Galeria Zé dos Bois - ZDB.

TIPO divulga novo single e anuncia data de lançamento do disco de estreia

TIPO lança “Novas Ocupações”, o álbum que será editado a 16 de Março pela Pataca Discos. Nesse mesmo dia haverá também o concerto de apresentação na Galeria Zé dos Bois – ZDB.

TIPO nasceu no início de 2015 quando Salvador Menezes decidiu tirar uma semana e meia de férias para se dedicar a tempo inteiro à música. Desde então que, entre outras ocupações, foi trabalhando nas 10 faixas incluídas neste longa duração, sendo a temática principal do disco as mudanças que foi tendo na vida ao longo destes últimos 3 anos.

O álbum tem co-produção de Salvador Menezes, Benjamim e Afonso Cabral (You Can’t Win, Charlie Brown) e a participação de Tomás Sousa na bateria (You Can’t Win, Charlie Brown e Minta & The Brook Trout).

TIPO lança “Novas Ocupações”, o álbum que será editado a 16 de Março pela Pataca Discos. Nesse mesmo dia haverá também o concerto de apresentação na Galeria Zé dos Bois - ZDB.

No terceiro single “Novos Ofícios” — depois de “Acção-Reacção” e “Jugoslávia” — TIPO mostra-nos um lado mais emotivo. Utilizando um sample do coração da sua filha para dar a pulsação, “Novos Ofícios” é uma canção etérea e enternecedora sobre a emancipação e a maternidade. Os graves que caracterizam a sua voz são postos em segundo plano, dando um maior destaque aos falsetes.

O vídeo foi realizado por Salvador Menezes e tem o intuito de deixar a música respirar sem grandes distrações visuais – apenas a letra para acompanhar a canção.

You May Also Like

Novo espaço dedicado à cultura no Palacete dos Condes de Monte Real

Uma mão cheia de músicas para se gostar de Bon Iver

NOS Alive 2019

Descubra quais os discos preferidos de algumas estrelas do universo da música

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt