Thurston Moore no Teatro da Trindade

Guimarães e Lisboa, foram as cidades escolhidas para o regresso a solo de Thurston Moore a Portugal. Foram três os concertos que integraram este regresso do mítico membro e fundador dos Sonic Youth a solo nacional para tocar ao vivo músicas do seu último trabalho a solo “Demolished Thoughts”, mas não só, pois durante o concerto de ontem (12 de Março) tivemos ocasião de nos perdermos por “Psychic Hearts”, de 1995 e “Trees Outside The Academy”, de 2007.

Quando saímos do Teatro da Trindade fizemo-lo com a certeza de ter estado na presença de um grande músico que deu aos muitos fãs que encheram a sala uma grande lição, não só sobre música mas também sobre como estar em palco numa sintonia perfeita com o público.

Na companhia de mais três músicos (o guitarrista Keith Wood, a violinista Samara Lubelski e o baterista John Moloney), Moore passeou-se e levou-nos a nós a passear pelas suas aventuras musicais a solo, tudo depois de ter pedido para que durante um minuto acendessem as luzes…curiosidade sobre a idade média de quem estava a assistir.

Melodia, distorção, magia e beleza em doses certeiras fizeram deste um concerto memorável, durante o qual Moore partilhou connosco o facto de quando apareceram os Ramones ter guardado Pink Floyd, Led Zeppelin e Rolling Stones numa caixa fechada à chave…mais de três décadas volvidas essa chave nunca mais foi encontrada…e, na verdade, não faz falta nenhuma!


Pode também visualizar o artigo (sem necessidade de Adobe Flash Player) em: http://look-mag.com/2012/03/13/thurston-moore-no-teatro-da-trindade/

You May Also Like

Mão Morta no LAV não há frio que nos derrube

Auditório do Casino Estoril recebe Romeu & Julieta – Do Ódio ao Amor

Foreign Poetry editam “Grace and Error on the Edge of Now”

Workshops de Dança Butoh, Origami, Haiku e Ikebana no Museu do Oriente

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt