The World of Hans Zimmer chegou a Lisboa

The World of Hans Zimmer – a Symphonic Celebration terminou a sua tournée em Lisboa com a tremenda surpresa de vermos o seu criador subir ao palco da Altice Arena, num momento super inesperado e que muito agradou os milhares de fãs que enchiam por completo a sala de espectáculos lisboeta. Aconteceu aquando de “Time”, da banda sonora do filme A Origem.

Os temas de Hans Zimmer integram a lista de músicas que recordamos e associamos a filmes que marcaram a nossa vida. Sob a batuta de Gavin Greenaway, amigo de longa data do compositor, The World of Hans Zimmer – a Symphonic Celebration documenta o trabalho desenvolvido pelo Zimmer ao mesmo tempo que no ecrã imagens dos respectivos filmes trazem à memória momentos únicos da história do cinema.

O Belarus Radio and Television Choir surge por detrás dos painéis para com as suas vozes inundarem de sensações a música eximiamente tocada pela orquestra.

A acompanhar o coro, vozes como Lisa Gerrard, dos Dead Can Dance, o venezuelano Pedro Eustache, a cubana Eliane Correa, o guitarrista de flamenco Amir John Haddad, a soprano Katharina Melnikova, o guitarra baixo Juan Garcia Herreros ou as percussionistas Lucy Landymore e Aleksandra Suklar.

Enquanto o espetáculo decorre, Hans Zimmer, filmado no sofá do seu estúdio, fala das histórias por detrás de cada banda sonora.

Nesse sofá Zimmer vai recebendo amigos, como Ron Howard, realizador de O Código Da Vinci, e Nancy Meyers, a escritora e diretora da comédia romântica The Holiday.

A fechar a noite a banda sonora de Os Piratas das Caraíbas num momento épico.

The World of Hans Zimmer regressa a Lisboa no 08 de dezembro.

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

You May Also Like

A dupla Anavitória regressa a Portugal a 23 de Agosto

MGLA chegam a Lisboa em Setembro

Banda sonora do filme “Variações” é editada a 23 de Agosto

Time For T lançam novo single “Screenshot”

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt