The World of Hans Zimmer chegou a Lisboa

The World of Hans Zimmer – a Symphonic Celebration terminou a sua tournée em Lisboa com a tremenda surpresa de vermos o seu criador subir ao palco da Altice Arena, num momento super inesperado e que muito agradou os milhares de fãs que enchiam por completo a sala de espectáculos lisboeta. Aconteceu aquando de “Time”, da banda sonora do filme A Origem.

Os temas de Hans Zimmer integram a lista de músicas que recordamos e associamos a filmes que marcaram a nossa vida. Sob a batuta de Gavin Greenaway, amigo de longa data do compositor, The World of Hans Zimmer – a Symphonic Celebration documenta o trabalho desenvolvido pelo Zimmer ao mesmo tempo que no ecrã imagens dos respectivos filmes trazem à memória momentos únicos da história do cinema.

O Belarus Radio and Television Choir surge por detrás dos painéis para com as suas vozes inundarem de sensações a música eximiamente tocada pela orquestra.

A acompanhar o coro, vozes como Lisa Gerrard, dos Dead Can Dance, o venezuelano Pedro Eustache, a cubana Eliane Correa, o guitarrista de flamenco Amir John Haddad, a soprano Katharina Melnikova, o guitarra baixo Juan Garcia Herreros ou as percussionistas Lucy Landymore e Aleksandra Suklar.

Enquanto o espetáculo decorre, Hans Zimmer, filmado no sofá do seu estúdio, fala das histórias por detrás de cada banda sonora.

Nesse sofá Zimmer vai recebendo amigos, como Ron Howard, realizador de O Código Da Vinci, e Nancy Meyers, a escritora e diretora da comédia romântica The Holiday.

A fechar a noite a banda sonora de Os Piratas das Caraíbas num momento épico.

The World of Hans Zimmer regressa a Lisboa no 08 de dezembro.

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

You May Also Like

Indiegente Live 2019 Uma noite entre amigos

10 músicas inesquecíveis dos Tindersticks

10 das melhores canções de Jesus and Mary Chain. Concorda?

Mão Morta ao vivo no LAV – Lisboa Ao Vivo a 11 de Outubro 2019 (vídeo)

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt