The Westin Excelsior antiguidade no seu esplendor

Instalado na rua onde foi filmada grande parte da acção da película La Dolce Vita, ex-líbris da cinematografia de Federico Fellini, o The Westin Excelsior estabelece um elo entre um passado brilhante e um presente dinâmico.

Membro da Starwood Luxury Collection, este hotel de referência fica a um passo de vários locais históricos, como a Praça de Espanha e os Jardins da Vila Burguesa. Erguido em plena Via Veneto, nasceu quando esta artéria ainda era uma rua suburbana, conhecida apenas pelos seus pequenos restaurantes.

 Logo à entrada, o imponente lobby apresenta sobre o chão de mármore refinadas peças de mobiliário, enquanto do tecto pendem enormes candeeiros de cristal, tudo acompanhado por uma decoração quente, em tons de vermelho-escuro e dourado, facto que lhe confere um verdadeiro toque aristocrático.

O Excelsior alberga 284 quartos e 32 suites, com destaque para a suite Villa La Cupola, situada por baixo da cúpula e virada para a Via Veneto, é a maior da Europa. Composta por dois andares, a suite não deixa ninguém indiferente. A sumptuosidade dos aposentos deve-se em grande parte aos materiais escolhidos – o mármore e os elegantes mosaicos que cobrem o chão –, às cores usadas na decoração –  o azul e o dourado que prolongam o céu dentro da cúpula – e à riqueza do mobiliário do século XVIII.

Além dos dois quartos de dormir, a suite tem ainda uma majestosa sala de jantar, uma livraria, um ginásio com sala de fitness, sauna, banho turco, jacuzzi e solário, uma sala de cinema com oito lugares e mais de 100 filmes, além de facilidades de teleconferência, uma garrafeira com 160 garrafas de vinho oriundas do mundo inteiro e um terraço com espreguiçadeiras.

No restaurante Doney, são apresentados menus sazonais onde vigoram as iguarias mais saborosas da cozinha italiana; já o Doney Bar serve jantares sendo que a esplanada tem a atmosfera perfeita para um lanche.

www.westin.com/ExcelsiorRome
Pode também visualizar o artigo (sem necessidade de Adobe Flash Player) em: http://look-mag.com/2012/02/19/the-westin-excelsior-antiguidade-no-seu-esplendor/

You May Also Like

À descoberta de Torres Vedras

STAY HOTELS com 20% de oferta em todos os hotéis

Stay Hotel Torres Vedras ponto de partida para conhecer a região Oeste

Dormir sob a Aurora Boreal: nove hotéis com vistas fantásticas

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt