The Weatherman novo disco

wheatherman

The Weatherman regressa este ano com um álbum homónimo. Depois de um interregno de um ano para se concentrar exclusivamente na composição e na gravação do novo disco, The Weatherman assume-se definitivamente como um multifacetado compositor de canções pop.

The Weatherman movimenta-se num universo diversificado onde revela uma versatilidade rara a qual assume como principal marca de identidade. Em nenhum dos trabalhos anteriores a música de Weatherman foi tão auto biográfica como neste disco. Por vezes íntimo outras mundano, este é um disco onde temas como o amor, nas suas múltiplas vertentes, e a procura de lugares reconfortantes como processo de auto conhecimento, são a sua principal força motriz.

São 12 as canções pop que The Weatherman nos traz, cada uma delas envolta numa sonoridade que vai buscar influências desde a música electrónica até à folk europeia, trazendo uma identidade nova ao percurso do músico do Porto.

O disco foi masterizado por Tim Debney (Thom York, Lilly Allen, Kasabian, Gorillazz, Super Furry Animals, entre outros) no “Fluid Mastering”, em Londres, e conta com as colaborações de Nuno Sarafa (X-Wife, Best Youth), João André (Mónica Ferraz), Rui Maia (Mirror People) e John Almeida (Little Friend). “Weatherman” teve o apoio do Fundo Cultural da GDA e vai ser editado a 28 de janeiro.

Os concertos de apresentação do novo disco  de The Weatherman já têm datas confirmadas:
– 22 de fevereiro às 22hoo no Teatro Passos Manuel, no Porto
– 01 de março, às 23h00 no Musicbox, em Lisboa

The Weatherman www.weathermanmusic.com
Let’s Start a Fire www.letstartafire.com

You May Also Like

À conversa com o guitarrista Alex Meister

À conversa com Diogo Rico aka Churky

King Gizzard & The Lizard Wizard anunciam novo álbum

“Big Brother” é o novo single de WOLF X que tem como convidado Rui Sidónio dos Bizarra Locomotiva

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt