The Magnetic Fields de regresso a Portugal

Maio marca o regresso ao nosso país dos Magnetic Fields.  A banda norte-americana agendou dois concertos (Porto e Lisboa) durante os quais vai dar a conhecer ao público nacional o seu novo trabalho, “Love at the Bottom of the Sea”, à venda no dia 06 do próximo mês de março.

Em 1999, Stephin Merrit teclista e vocalista da banda começou uma empreitada que poderíamos apelidar de grandiosa devido à sua dimensão e inusitada muito por culpa do seu intento: conceber um disco que discorre-se não sobre o amor mas tão somente sobre canções de amor. No final nasceu o triplo álbum 69 Love Songs o qual marcou a história da música pop, sendo considerado como o trabalho de referência dos Magnetic Fields.

2008 foi a última vez que pisaram solo nacional e na bagagem traziam o álbum “Distortion”. Sobre o novo trabalho apenas se sabe que “conjuga instrumentos acústicos e sintetizadores”, de acordo com a editora Merge Records.
Ficamos à espera para confirmar.

Dias:
01 de Maio na casa da Música, no Porto, às 21h
02 de Maio no Teatro Maria Matos, em Lisboa, às 21h
Preço: 25 euros

You May Also Like

Cajo, na guitarra e na voz, José Mendes, na guitarra, Cadete, no baixo, e Pires na bateria são os Lisbon South Bay Freaks.

À conversa com Lisbon South Bay Freaks

No fim-de-semana de 25 e 26 de Setembro descobrem-se os “Caminhos da Água” que moldam as paisagens de Lisboa e Almada.

À conversa com o colectivo Baldios sobre o Open House Lisboa 2021

Mad Nomad é um projeto de spoken word onde o jazz, o hip hop, e sampling se unem nas composições originais de Catarina dos Santos.

À conversa com Catarina dos Santos sobre o projeto Mad Nomad

Imagens do arquivo de família de João Cristóvão Leitão lembram-lhe um texto de Borges. Pouco a pouco, transforma Averróis no seu avô.

À conversa com João Cristóvão Leitão sobre vídeo-instalação “em busca de Averróis”

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt