The Dirty Coal Train lançam último vídeo de Portuguese Freakshow

“Juvenile delinquent” é o single e vídeo mais recente para o Duplo LP Portuguese Freakshow dos The Dirty Coal Train. Gravado com Mário Mendes na bateria (dos Monkey Cage e Conan Castro & the Moonshine Piñatas) é um tema que brinca com os clichés do rockabilly: a delinquência juvenil dos 50’s e o espírito da geração beat.

O vídeo marca o regresso à produção e realização pelo próprio casal o que não será de estranhar para quem segue a banda e a sua postura Ultra-DIY, capaz de fazer com que os mais ferrenhos praticantes do DIY anarco-punk internacional pareçam uns betinhos da industria discográfica. Dança, amor, assaltos a farmácias e vadiagem pelo Sabugal (mais uma mudança desta vez de Lisboa para uma micro-cidade) caracterizam esta produção.

Entretanto o duo continua no seu frenético ritmo de trabalho: nos próximos tempos tem datas ao vivo por Portugal, Espanha, França e Itália e, após uma mui limitada edição de uma split cassete com a one man band de blues punk argentina Trash Colapso (que saiu na também argentina Scrap Metal Dealer Records), acabou a produção do seu próximo LP (gravado em São Paulo, Brasil e a que não será alheia a turbulência que se começava a sentir no país aquando da gravação).

Este próximo trabalho vai marcar uma nova viragem de 180º na sonoridade uma vez que foi gravado por Luís Tissot (guru do garage e blues punk Brasileiro) e com Marky Wildstone na bateria (membro dos Dead Rocks e The Mings) num registo quase “ao vivo em estúdio”. Edição prevista para Maio de 2019 em parceria com Hey Pachuco Records, Groovie Records e Vinyl Experience.

You May Also Like

Super Bock atua no Montreux Jazz Festival

Palas lança EP “Causa Perdida”

25 anos de inspiração: Super Bock homenageia a música

The Walks lançam novo vídeo “I guess…”

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt