Testado & Aprovado: DreamFly Indoor Skydiving, pura adrenalina

Quem é que não gostaria de voar como os pássaros? Sentir, nem que fosse por meros instantes, aquela pura sensação de liberdade. Todos, certo?! Pois foi isso que fomos experimentar no DreamFly: saber como é a sensação de voar. E o resultado foi este que agora vos contamos.

Tudo começou no Porto quando, em 2019, foi inaugurado o primeiro túnel de vento em Portugal, sendo que desde então já se realizaram mais de 10 mil voos.

Agora, a DreamFly aterra mais a sul, bem perto de Sintra, onde espera por todos «os visitantes, dos mais tímidos aos mais aventureiros, sozinhos ou em grupo, crianças ou adultos de todas as idades». O desafio é só um: concretizar o sonho de voar (ou simplesmente desfrutar de um momento inesquecível).

Perante um desafio destes ninguém resiste, pelo que dois elementos da equipa LOOK mag deslocaram-se ao Centro Comercial Alegro Sintra para o experimentar. Com algum nervoso miudinho e alguma apreensão, chegámos à DreamFly. Atenção que deve fazê-lo com uma hora de antecedência relativamente à hora agendada para o seu voo. Porquê? Porque antes tudo lhe vai ser explicado. Primeiro para que o medo desapareça e depois para que sejam explicadas aos voadores todas as regras de segurança que têm de cumprir para que o voo corra…sobre asas.

Francisco e Thomas, os simpáticos instrutores

Gerido pela Nhood Portugal, este simulador vertical de indoor skydiving reproduz a experiência da queda livre com a mesma dose de adrenalina e garantia de total segurança. «Uma sensação única que ensina as noções básicas de bodyflying e é apropriada para todos os praticantes, com idade superior a 4 anos», é-nos explicado.

O equipamento produz ventos entre os 180 e os 350km/h numa estrutura com atmosfera controlada e que conta com mais de 3 metros de largura e 10 metros de altura. «Cada voo equivale a um salto de 4.000m de altitude», revelam-nos.

Perfeitamente equipados, os nossos aventureiros, assim como todos os outros, passam pelo treino teórico antes da sessão, têm a assistência pessoal de um instrutor especializado durante todo o voo e recebem diploma no final.

De referir que «todas as manobras realizadas e respetivas variações de velocidade baseiam-se no peso de cada utilizador para uma prática totalmente ajustada a cada pessoa».

Nota: a DreamFly disponibiliza pacotes individuais, que incluem dois voos cada, e individuais deluxe com o dobro do tempo de voo. A mesma oferta está disponível também para crianças dos 4 aos 12 anos

No final da experiência a cara de felicidade diz tudo! Vá não espere mais, levante-se do sofá e vá voar, com a DreamFly!

DreamFly Indoor Skydiving
Centro Comercial Alegro Sintra
Rio de Mouro
Aberto todos os dias
Galeria Comercial Auchan Maia
Porto
Realiza voos de quinta-feira a domingo

You May Also Like

“SALÃO LISBOA” – Mostra de Cinema Português ao Ar Livre

A típica flacidez no abdómen é algo que a incomoda?

Conheça a primeira marca de joias com garantia de cor vitalícia

Deichmann traz conforto aos pés dos festivaleiros neste inicio de época de festivais de verão

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt