Sun Ra Arkestra está de volta a Portugal

Em 2019 o percurso do spoken word MC paulista Rodrigo Brandão — que conta com alianças com Pharoah Sanders, Rob Mazurek ou Prince Paul — cruza-se com o do lendário Marshall Allen, atual líder da Sun Ra Arkestra. Desse encontro nasce o disco Outros Espaço, gravado no SESC Jazz Festival em São Paulo e de edição esgotada pela Comets Coming.

Já Outros Estado, novo lançamento de Brandão, é o resultado da residência LX Livre, que em Dezembro de 2021 uniu catorze dos mais aplaudidos improvisadores nacionais e brasileiros, numa experiência onde o público foi convidado a assistir à própria gravação do disco.

Outros Mashup é uma nova bifurcação nas carreiras de Brandão e Allen: quatro concertos em Portugal que representam uma cartografia entre São Paulo, Lisboa e Nova Iorque, sobrepondo ambos os álbuns em tempo real.

Dirigidas por Marshall Allen — que trará consigo os dois companheiros de banda Knoel Scott e Elson Nascimento — estas apresentações alinham diferentes gerações de artistas elogiados internacionalmente, num ritual de colagem transformativa de espiritualidade jazzística com astralidade solarenga, a de Sun Ra:

22 Set. — Jazz ao Centro — Coimbra
23 Set. — Culturgest — Lisboa
24 Set. — gnration — Braga
25 Set. — Teatro José Lúcio da Silva — Leiria

You May Also Like

“SALÃO LISBOA” – Mostra de Cinema Português ao Ar Livre

Pedro e os Lobos estão de volta com o novo single “Foguetão”

À conversa com Expresso Transatlântico

Einstürzende Neubauten na Aula Magna e o carisma de um homem chamado Blixa Bargeld

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt