Sónia Travassos e Miguel A. Rodrigues na Fundação Gramaxo

O Parque de Lazer da Fundação Gramaxo acolhe a exposição de pintura e escultura de Sónia Travassos e Miguel A. Rodrigues.

A iniciativa consubstancia um dos principais objetivos estratégicos da Fundação – facultar o acesso, como zona de interesse cultural e de lazer à Quinta da Boa Vista, designadamente aos seus jardins, à sua mata e aos seus edifícios.

«Conjecturando sobre um dos mais belos Jardins do Concelho, surgiu a ideia de o elevar a um outropatamar para lá do óbvio, fazendo jus ao que nele melhor respira para além das árvores. Nasce assim a ideia de programar uma Exposição por forma a recuperar esse sentido poético do lugar de ser, de sentir e de ver. O Jardim como lugar original da vida, como espaço de mediação entre o céu e a terra, o sagrado e o profano.
A partir desta conceptualização, acreditamos que com Symphonic Gardens o objecto artístico se transforma numa espécie de fio ligante entre a arte, a natureza e o sagrado, na procura de uma exaltação polifónica de sentidos entre o objecto que é a arte e a realidade que o suporta.
Com a pintura do pecado passional ou abismal da Paixão e a contemporaneidade das peças barrocas, moldadas com materiais antes usados na criação de limites, ao espaço Senhorial individual privado, Sónia Travassos e Miguel A. Rodrigues conferem sentido ao objecto pintado e esculpido, materializado-o numa sinfonia verde», Marta Peneda.

Até 22 de outubro
Gratuito
Horário: todos os dias entre as 10h00 e as 19h00

You May Also Like

Termine e comece o ano com gargalhadas no SOLRIR

Tantas Palavras: a vida e a palavra de Chico Buarque

Teatro Nacional D. Maria II acolhe Quartett

Sabores de Natal chegam à baixa de Lisboa