Silentide edita novo single “Chaos & Order”

Silentide, projeto a solo do músico e produtor portuense, João Freitas, celebra o começo de um novo ano com um tema novo.

De seu nome “Chaos and Order”, este single junta-se a “Uncertainty” e revela mais uma faixa do álbum de estreia do artista.

Como antíteses que coabitam na vida humana, João Freitas demonstra em “Chaos & Order” como estes dois conceitos “necessitam um do outro, e que, de certa forma, são necessários para a felicidade humana”, nas palavras do artista. Desta forma, Silentide combina elementos distorcidos, densos e enérgicos com guitarras acústicas e vozes calmas, numa viagem harmoniosa que ultrapassa fronteiras, do folk ao rock experimental.

João Freitas destaca o papel fulcral do coprodutor e baterista Gabriel Valente na faixa, “não consigo contar as horas que eu e o Gabriel passámos no nosso estúdio a escolher pequenos detalhes. De outra forma, não seria possível”, diz o artista.

O novo single de Silentide antecipa um álbum que se adivinha inovador e transversal a diferentes estilos musicais. Já se encontra disponível no YouTube e nas várias plataformas de streaming.

You May Also Like

Festival Política chega a Coimbra já em fevereiro

NECRØ estreia DEATH BEATS, o primeiro single do novo projecto de João Vairinhos e Sara Inglês

Tara Perdida estão de volta com Vida Punk

Graveyard em Portugal no 28 de maio

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt