Silente, novo projecto de Miguel Dias, lança single “Em Espera”

O primeiro single é o tema “Em Espera”, da autoria de Miguel Dias e com letra de Frederico Pedreira. A voz, como nos restantes temas, é de Filipa Caetano, tendo a bateria ficado a cargo de Miguel Ângelo e o baixo de Miguel Ramos.

Silente é o novo projecto de Miguel Dias (ex-Rose Blanket) e Filipa Caetano, e que conta com a colaboração do escritor/poeta Frederico Pedreira nas letras.

Este primeiro disco é o resultado de uma paciente maturação que se estendeu pelo período 2015-2019, durante o qual o gosto pela experimentação contribuiu para alongar, sem pressas, todo o processo criativo. As primeiras gravações datam de 2015, em Mindelo, tendo sido ainda feitas gravações em Figueiró dos Vinhos, durante 2017, para a captação de baterias e percussões. No entanto, a maioria das gravações foi feita em casa pelo Miguel Dias, que ainda fez a mistura.

A masterização foi feita pelo Miguel Pinheiro Marques (Arda Recorders).

A totalidade dos temas é de autoria de Miguel Dias que assegurou, igualmente, grande parte da instrumentação. As vozes são de Filipa Caetano, que já tinha colaborado com Miguel Dias no último disco de Rose Blanket, Nothing Ahead Nothing Behind. Participaram ainda no disco Miguel Gomes (guitarras em 2 temas e algumas percussões), Miguel Ramos (baixo em 3 temas) e Miguel Ângelo (baterias e percussões).

You May Also Like

À conversa com Guilherme Tomé Ribeiro aka GPU Panic

À conversa com Hugo Hugon dos Too Many Suns

À conversa com o baterista e percussionista Pedro Segundo

Midnight Ambassador lança “Fragile Igloo”

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt