Sigur Rós regressam a Portugal


Depois de os termos visto em Lisboa em 2008, quando deram aquele que permanece ainda para nós como um dos melhores concertos a que tivemos ocasião de assistir, eis que os islandeses Sigur Rós estão de volta.

Desta feita regressam em Fevereiro de 2013 para darem dois concertos, um no dia 13 no Porto e o outro no dia 14 em Lisboa, durante os quais vão apresentar o seu mais recente registo de originais, Valtari, editado em maio último.

Formados em 1994, na cidade de Reiquiavique, a banda ganhou notável reconhecimento fora da Islândia no ano de 1999, altura em que lançou o segundo trabalho de originais, Ágaetis Byrjun.

Valtari, o sexto álbum dos Sigur Rós surge como um trabalho mais contemplativo, onde se nota a marca da música eletrónica, sendo que deu origem a Valtari Mystery Film Experiment, um projeto da banda que teve início no dia 25 de maio com a apresentação de “Ég anda” (Ragnar Kjartansson) e que terminará no dia 19 de novembro.
Com Valtari Mystery Film Experiment, os Sigur Rós decidiram conceder uma pequena verba a vários realizadores para criarem videoclips a partir das faixas de Valtari.

Sigur Rós
Dia 13 de fevereiro Coliseu do Porto
Dia 14 de fevereiro Campo Pequeno, Lisboa
Preços:
Porto: entre 23 e 35 euros
Lisboa: entre 25 e 35 euros

Artigo disponível (sem necessidade de Adobe Flash Player) em: http://look-mag.com/2012/11/04/sigur-ros-regressam-a-portugal/

You May Also Like

À conversa com Cancro

Crypta anunciam concerto exclusivo no Porto

Lena d’Água lança o single “O que fomos e o que somos”

Amplifest anuncia cartaz de concertos para a edição 2024

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt