Shortcutz Porto chega ao Porto Canal

shortcutz-canal_porto

Começa hoje, 19 de janeiro, mais uma etapa na vida bem sucedida do Shortcutz Porto. As curtas chegam agora à televisão, com um programa semanal a ser exibido todos os sábados no Porto Canal.

Em cada emissão do Shortcutz Porto televisivo, vão ser apresentadas as curtas que passaram pelas várias sessões do Shortcutz, bem como entrevistas aos realizadores.

No primeiro programa vai ser apesentada a curta-metragem “Piton” do realizador André Guiomar. No Boxe, a dualidade entre a violência de um confronto humano e um movimento corporal em perfeita sintonia com a mente, faz com que um combate pareça uma coreografia de dança. Neste documentário sobre a boxer Juliana Rocha, conhecida como Pitão, filmado a preto e branco, pretende-se demonstrar a perspectiva de um desporto conhecido como violento mas praticado por uma pugilista feminina. Através de entrevistas ao pai e ao treinador conta-se a história e conhecem-se as motivações da campeã. Acompanhando a sua rotina e os seus combates, documenta-se a grandeza de um desporto praticado no feminino, em toda a sua plenitude.

O Shortcutz Porto acontece todas as quartas-feiras às 22h00 na sala 2 do Hard Club. São sempre apresentadas três curtas-metragens, com a presença dos realizadores. Entrada gratuita.

Programa Shortcutz Porto
Porto Canal
Sábados, às 23h30

http://www.facebook.com/pages/ShortcutzPorto/186441724704421
http://shortcutzporto.blogspot.pt/
http://www.portocanal.pt/

You May Also Like

Devendra Banhart com três concertos em Portugal

Está a chegar a terceira edição da Oktober Festa

Notas de um velho nojento, de Charles Buwokski

Dia 13 de Outubro. Podia ser uma sexta-feira, mas não foi. Dia 13 de Outubro foi um sábado. O mesmo sábado que o Indiegente ganhou vida.

Indiegente Live 2019 toma conta do LAV no dia 19 de Outubro

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt