Shortcutz Porto #84

Tem lugar esta quarta-feira mais uma edição Shortcutz Porto.
Desta vez as curtas em competição são:
“Falha no Sistema”, de José Miguel Moreira, numa sociedade controlada pelo sistema, uma espécie de Big Brother que limita a privacidade dos cidadãos, João (30) apaixona-se por Leonor (35), uma judia perseguida. O inspetor (76) que os vigia, acaba por deixá-los em liberdade, reconciliando-se com o seu passado: ele era o avô de Leonor. Com Pedro Lamares, José Pinto, Gracinda Nave;
“Adolfo, o Rapaz Galinha”, de João Carrilho, Esta animação conta a história de Adolfo, um rapaz que roubava galinhas para fazer experiências maléficas na sua cave. O seu plano consistia em transformar todas as pessoas em galinhas para dominar o mundo, mas algo correu mal e Adolfo acaba por ser vítima da sua perversidade. Observações: Adolfo foi um trabalho final de curso proposto para disciplina de Estúdios e Workshop IV do curso de Artes Visuais e Multimédia da Universidade de Évora, lecionado pelo Prof. José Miguel Ribeiro e pela Prof.ª Teresa Furtado. Este trabalho contou com a cedência do espaço e do material por parte da Universidade de Évora e da C.H.A.I.A..

A curta convidada é “L’Arc en Ciel” de David Bonneville, Quitterie, uma mulher europeia de 40 anos, mantém viva a paixão por Imamura (18 anos), o seu parceiro recém-falecido. Ela tem sucessivos encontros com rapazes que leva para sua casa, veste-os com roupas pertencentes a Imamura e submete-os a experiências eróticas desconcertantes. Elenco: Sofia Ferrão, Carloto Cotta, Nuno Casanovas, Jaime Freitas, Takuya Oshima e Ana Moreira.
(http://www.davidbonneville.net/index.php/page/view/arcenciel_pt)

Shortcutz Porto
Quarta-feira, 16 de janeiro
Sala 2 Hard Club
Porto
Horário: 22h00
Entrada: gratuita

http://www.facebook.com/pages/ShortcutzPorto/186441724704421
http://shortcutzporto.blogspot.pt/

Nota:
O Shortcutz é um movimento internacional de curtas-metragens.
SHORTCUTZ LISBOA-PORTO-LONDRES-BERLIM-MADRID-DUBLIN-AMSTERDAO
Mais do que um festival, mais do que uma mostra, o Shortcutz pretende-se uma autêntica revolução urbana de ideias, projectos e pessoas na área das curtas metragens e que, dessa forma, se torne parte indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística das cidades nele envolvidas.

No Porto, Luísa Sequeira é diretora de programação e Paula Rocha é diretora de produção.

You May Also Like

Nick Cave anuncia dois concertos em Portugal

Devendra Banhart com três concertos em Portugal

Está a chegar a terceira edição da Oktober Festa

Notas de um velho nojento, de Charles Buwokski

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt