Shortcutz Porto #84

Tem lugar esta quarta-feira mais uma edição Shortcutz Porto.
Desta vez as curtas em competição são:
“Falha no Sistema”, de José Miguel Moreira, numa sociedade controlada pelo sistema, uma espécie de Big Brother que limita a privacidade dos cidadãos, João (30) apaixona-se por Leonor (35), uma judia perseguida. O inspetor (76) que os vigia, acaba por deixá-los em liberdade, reconciliando-se com o seu passado: ele era o avô de Leonor. Com Pedro Lamares, José Pinto, Gracinda Nave;
“Adolfo, o Rapaz Galinha”, de João Carrilho, Esta animação conta a história de Adolfo, um rapaz que roubava galinhas para fazer experiências maléficas na sua cave. O seu plano consistia em transformar todas as pessoas em galinhas para dominar o mundo, mas algo correu mal e Adolfo acaba por ser vítima da sua perversidade. Observações: Adolfo foi um trabalho final de curso proposto para disciplina de Estúdios e Workshop IV do curso de Artes Visuais e Multimédia da Universidade de Évora, lecionado pelo Prof. José Miguel Ribeiro e pela Prof.ª Teresa Furtado. Este trabalho contou com a cedência do espaço e do material por parte da Universidade de Évora e da C.H.A.I.A..

A curta convidada é “L’Arc en Ciel” de David Bonneville, Quitterie, uma mulher europeia de 40 anos, mantém viva a paixão por Imamura (18 anos), o seu parceiro recém-falecido. Ela tem sucessivos encontros com rapazes que leva para sua casa, veste-os com roupas pertencentes a Imamura e submete-os a experiências eróticas desconcertantes. Elenco: Sofia Ferrão, Carloto Cotta, Nuno Casanovas, Jaime Freitas, Takuya Oshima e Ana Moreira.
(http://www.davidbonneville.net/index.php/page/view/arcenciel_pt)

Shortcutz Porto
Quarta-feira, 16 de janeiro
Sala 2 Hard Club
Porto
Horário: 22h00
Entrada: gratuita

http://www.facebook.com/pages/ShortcutzPorto/186441724704421
http://shortcutzporto.blogspot.pt/

Nota:
O Shortcutz é um movimento internacional de curtas-metragens.
SHORTCUTZ LISBOA-PORTO-LONDRES-BERLIM-MADRID-DUBLIN-AMSTERDAO
Mais do que um festival, mais do que uma mostra, o Shortcutz pretende-se uma autêntica revolução urbana de ideias, projectos e pessoas na área das curtas metragens e que, dessa forma, se torne parte indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística das cidades nele envolvidas.

No Porto, Luísa Sequeira é diretora de programação e Paula Rocha é diretora de produção.

You May Also Like

Clube dos Poetas Vivos promove encontro semanal online sobre poesia até ao final de Junho

Cinco museus unidos na exposição “Um Mundo de Máscaras”

Festival CriaSons abre candidaturas para o Concurso de Compositores Emergentes

Grupo Porto Editora “abre aspas” a conversas em direto entre autores

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt