Shortcutz Porto #126

shortcutz porto-126-LookMag_pt00

A decorrer na cidade Invicta desde setembro de 2010, o Shortcutz Porto regressa em 2015 ainda com mais energia para continuar a exibir e a promover as curtas-metragens. Promovemos as curtas e os seus protagonistas, apresentando duas curtas em competição e uma convidada, sempre com a presença dos realizadores, o que estimula conversas à volta dos filmes de uma forma íntima e descontraída. Também convidamos outros festivais de cinema a divulgarem os seus projetos.

Com mais de 120 edições regulares e semanais e 20 edições especiais, pelo Shortcutz Porto já passaram mais de 400 realizadores que partilharam a sua experiência com o público ao longo destes anos, formando cinéfilos e abrindo espaço para novos realizadores.

A 126.ª sessão do Shortcutz Porto tem lugar no dia 05 de fevereiro, às 22h00. Com entrada gratuita, o Maus Hábitos abre as portas para mais uma quinta-feira de bons filmes, sempre com a presença dos realizadores.

Em competição:
“Não são favas, são feijocas” de Tânia Dinis
shortcutz porto-126-LookMag_pt01Conflito geracional de pessoas que vivem do campo, para o campo. A minha avó e eu. O confronto da imagem com aqueles nela representados.

“Balança” de Rui Falcão
shortcutz porto-126-LookMag_pt02No “Balança”, um bar-fetiche com largas doses de engate e comida onde só é permitida a entrada a pessoas de peso, um jovem procura companhia feminina. Quando as suas estratégias de sedução falham, é facilmente cativado pelos sonhos publicitários da televisão, embarcando num programa radical de emagrecimento que promete torná-lo “irresistível”. O resultado: torna-se esbelto e as mulheres sorriem-lhe pela primeira vez. Contudo, ser-se estranho a si próprio não o torna mais feliz.
Curta convidada do Shortcutz de Santa Catarina, no Brasil:

“Cinemaiêutica” de Rodrigo Falk Brum
shortcutz porto-126-LookMag_pt03Roberto não acredita, mas André tem certeza, “Estamos num filme”. Tentando provar isso, André arrasta seu amigo Roberto a uma satírica viagem pela linguagem do cinema.

http://www.facebook.com/pages/ShortcutzPorto/186441724704421
http://shortcutzporto.blogspot.pt/

Nota:
O Shortcutz é um movimento internacional de curtas-metragens. SHORTCUTZ LISBOA-PORTO-LONDRES-BERLIM-MADRID-DUBLIN-AMSTERDAO-VISEU-FARO-VILA REAL- SANTA CATARINA (BRASIL).
Mais do que um festival, mais do que uma mostra, o Shortcutz pretende-se uma autêntica revolução urbana de ideias, projetos e pessoas na área das curtas-metragens e que, dessa forma, se torne parte indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística das cidades nele envolvidas.

No Porto Luísa Sequeira é diretora de programação.

You May Also Like

Vai nascer uma ilha no Teatro D. Maria II

30ª edição do Amadora BD com realidade aumentada

Ney Matogrosso em Portugal

Lisbon Tattoo Rock Fest regressa à Altice Arena

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt