Shortcutz Porto #126

shortcutz porto-126-LookMag_pt00

A decorrer na cidade Invicta desde setembro de 2010, o Shortcutz Porto regressa em 2015 ainda com mais energia para continuar a exibir e a promover as curtas-metragens. Promovemos as curtas e os seus protagonistas, apresentando duas curtas em competição e uma convidada, sempre com a presença dos realizadores, o que estimula conversas à volta dos filmes de uma forma íntima e descontraída. Também convidamos outros festivais de cinema a divulgarem os seus projetos.

Com mais de 120 edições regulares e semanais e 20 edições especiais, pelo Shortcutz Porto já passaram mais de 400 realizadores que partilharam a sua experiência com o público ao longo destes anos, formando cinéfilos e abrindo espaço para novos realizadores.

A 126.ª sessão do Shortcutz Porto tem lugar no dia 05 de fevereiro, às 22h00. Com entrada gratuita, o Maus Hábitos abre as portas para mais uma quinta-feira de bons filmes, sempre com a presença dos realizadores.

Em competição:
“Não são favas, são feijocas” de Tânia Dinis
shortcutz porto-126-LookMag_pt01Conflito geracional de pessoas que vivem do campo, para o campo. A minha avó e eu. O confronto da imagem com aqueles nela representados.

“Balança” de Rui Falcão
shortcutz porto-126-LookMag_pt02No “Balança”, um bar-fetiche com largas doses de engate e comida onde só é permitida a entrada a pessoas de peso, um jovem procura companhia feminina. Quando as suas estratégias de sedução falham, é facilmente cativado pelos sonhos publicitários da televisão, embarcando num programa radical de emagrecimento que promete torná-lo “irresistível”. O resultado: torna-se esbelto e as mulheres sorriem-lhe pela primeira vez. Contudo, ser-se estranho a si próprio não o torna mais feliz.
Curta convidada do Shortcutz de Santa Catarina, no Brasil:

“Cinemaiêutica” de Rodrigo Falk Brum
shortcutz porto-126-LookMag_pt03Roberto não acredita, mas André tem certeza, “Estamos num filme”. Tentando provar isso, André arrasta seu amigo Roberto a uma satírica viagem pela linguagem do cinema.

http://www.facebook.com/pages/ShortcutzPorto/186441724704421
http://shortcutzporto.blogspot.pt/

Nota:
O Shortcutz é um movimento internacional de curtas-metragens. SHORTCUTZ LISBOA-PORTO-LONDRES-BERLIM-MADRID-DUBLIN-AMSTERDAO-VISEU-FARO-VILA REAL- SANTA CATARINA (BRASIL).
Mais do que um festival, mais do que uma mostra, o Shortcutz pretende-se uma autêntica revolução urbana de ideias, projetos e pessoas na área das curtas-metragens e que, dessa forma, se torne parte indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística das cidades nele envolvidas.

No Porto Luísa Sequeira é diretora de programação.

You May Also Like

Preparados para o 25.º Super Bock Super Rock? Saiba as novidades da edição que marca o regresso ao Meco aqui

Imprensa Nacional apresenta monografia inédita de artista Fernando Lemos

Laurus Nobilis Music Famalicão 2019 está quase a chegar

Cinema lituano à descoberta e em revisita no Porto/Post/Doc 2019

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt