Seventh Storm editam disco de estreia

Um ano após o anúncio do seu início, os Seventh Storm editam o seu disco de estreia, «Maledictus», dia 12 de Agosto de 2022.

A omnipresença da morte no meio da vida próspera e da criatividade está no centro dos SEVENTH STORM. Aqui vemos surgir uma banda faminta que deu a alma pela sua música. “Queria escrever um álbum sobre o qual fãs de todas as culturas pudessem dizer ‘isto é meu'”, diz ele sobre a principal força por trás do processo de composição de «Maledictus». “O meu sonho era essencialmente tentar trazer de volta um pouco daquele toque inocente dos anos 90. E misturar a música tradicional portuguesa com o metal.”, explica Mike Gaspar.

Com influências que vão de Bathory aos Van Halen ou Mötley Crüe, via Samael, Tiamat, Paradise Lost, Fields of the Nephilim, Cradle of Filth e Dead Can Dance, os SEVENTH STORM estão apenas a embarcar numa jornada pelas águas selvagens e maravilhosas da música pesada e da história do metal. E, apesar de não ser um álbum conceptual, «Maledictus» surge ancorado num forte sentimento de dor e raiva, combinado com uma esperança trémula para as nossas vidas.

You May Also Like

Pedro e os Lobos estão de volta com o novo single “Foguetão”

À conversa com Expresso Transatlântico

Einstürzende Neubauten na Aula Magna e o carisma de um homem chamado Blixa Bargeld

À conversa com Luís Salgado (Amazing Events) sobre o Vagos Metal Fest

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt