“Nação Valente” de Sérgio Godinho vai sendo descoberto aos poucos com a divulgação de videoLetras concebidos pelo realizador Afonso Mota.

Sérgio Godinho edita “Nação Valente” em 26 de Janeiro

Com edição prevista para dia 26 de Janeiro, “Nação Valente” vai sendo descoberto aos poucos com a divulgação de videoLetras concebidos pelo realizador Afonso Mota.

O segundo tema, “Artesanato”, resulta de uma parceria de Sérgio Godinho com o músico e compositor Hélder Gonçalves, composto originalmente para o último trabalho da banda Clã mas que agora é revisitado para “Nação Valente”.

Sucessor do galardoado e muito aplaudido “Mútuo Consentimento”, “Nação Valente”, o 18.º álbum de estúdio, quebra o período de sete anos em que Sérgio Godinho não publicou discos de originais.

“Nação Valente” tem produção de Nuno Rafael, um dos seus habituais “assessores”, e conta com a partilha na composição das canções com alguns dos nomes que Sérgio Godinho mais respeita da música nacional. Falamos de nomes como David Fonseca, Filipe Raposo, Hélder Gonçalves, Pedro da Silva Martins ou um velho companheiro, José Mário Branco. Márcia é outro dos nomes que aparece aqui, por ter o único tema no disco para o qual Sérgio Godinho faz uma versão. “Nação Valente” tem a ainda a colaboração do “multidisciplinar” Filipe Melo que soma à sua participação enquanto músico, os (memoráveis) arranjos para cordas e sopros.

Concertos de apresentação
23 e 24 Fevereiro – Capitólio, Lisboa
03 e 04 de Março – Casa da Música, Porto
Bilhetes à venda aqui.

You May Also Like

As 15 melhores músicas de 2018 by Filipa Moreno

WoodRock Festival anuncia 7.ª edição

Festival Laurus Nobilis 2019 apresenta cartaz

IDLES no Lisboa ao Vivo e a luta continua