Segunda edição dos Barbie Awards homenageou 11 mulheres portuguesas

Segunda edição dos Barbie Awards homenageou 11 mulheres portuguesas

A segunda edição dos Barbie Awards homenageou um conjunto de mulheres portuguesas que se destacam nas mais diferentes áreas profissionais.

Mariza, Clara de Sousa, Inês Castel-Branco, Isabel Stilwell, Joana Astolfi, Jessica Athayde, Luísa Sobral, Maria da Conceição, Patrícia Mamona, Rita Cardoso Pinto, e Teresa Tomé foram as homenageadas deste ano e receberam bonecas one-of-a-kind idênticas a si.

A máxima “Tu podes ser o que quiseres” continuou a servir de mote para a escolha das homenageadas, mulheres que demonstram às crianças que o futuro está repleto de possibilidades e de sonhos por concretizar. Desta forma a Barbie continua a impulsionar o papel das mulheres na sociedade e no mundo, a quebrar barreiras e a expandir as suas possibilidades.

Barbie Awards 2017

Clara de Sousa

Estreou-se na televisão em 1991. Depois de passar pela rádio, foi convidada para apresentar um programa na RTP1. No ano seguinte, esteve na TVI, mas foi na SIC que acabou por se consolidar como jornalista e pivot no Jornal da Noite. Passados 25 anos, Clara de Sousa é um dos rostos mais familiares na casa dos portugueses. É também a única portuguesa que foi pivot em horário nobre nas três estações nacionais.

Inês Castel-Branco

Começou a carreira profissional como modelo, mas acabou por se tornar atriz. Já integrou o elenco de quase três dezenas de projetos na televisão portuguesa. “Francisca”, a sua última personagem em “Amor Maior”, consolidou-a enquanto atriz ao desempenhar o papel de uma vilã protagonista da novela.

Joana Astolfi

É arquiteta, designer e uma artista. Trabalha como cenógrafa da Hermès desde o verão de 2014. Não considera o que faz vitrinismo, vê-o antes como cenografia, pura e dura, algo de teatral. O Studio Astolfi nasceu em 2009, no Cais do Sodré, em Lisboa, depois de Joana viajar uma década pelo mundo e ter encontrado a sua vocação: transformar as montras das lojas em verdadeiras obras de arte.

Jessica Athayde

A atriz desde 2005, protagonizando vários papeis em novelas de horário nobre. Em 2015, lançou o livro “Não queiras ser perfeita, mas faz o melhor por ti”, onde procurou desmistificar temas como a ansiedade, a relação com o peso e má alimentação, através das suas experiências. No blogue “Jessy James”, Jessica continua a revelar alguns aspetos sobre si de forma descontraída, saudável, feminista, sempre pela defesa do corpo e motivadora.

Luísa Sobral

Participou nos programa ídolos com apenas 16 anos e ficou em 3º lugar. Rumou aos Estados Unidos, estudou na Berklee College of Music e, em 2011, lançou o primeiro álbum. Três anos mais tarde, Luísa lançou um disco infantil, com músicas escritas para os mais pequenos. Este ano, compôs o tema “Amar pelos dois” que, cantado pelo irmão Salvador, acabaria por vencer a Eurovisão.

Maria Cristina Conceição
Segunda edição dos Barbie Awards homenageou 11 mulheres portuguesas
Passou de hospedeira de bordo a fundadora da Fundação Maria Cristina, com a qual cuida de mais de 600 crianças das favelas de Daca, dando-lhes acesso a uma educação de qualidade e perspetivas de futuro. Para tal, Maria teve de se reinventar, escalou o Everest, foi a primeira e única portuguesa a chegar ao cimo do mesmo até ao momento, completou 7 maratonas em 7 continentes em 10 dias, tentou atravessar o canal da mancha a nado, completou 6 IronMan em 6 continentes em 56 dias, entre outras aventuras e expedições no intuito de angariar fundos e divulgar a sua Fundação, na qual é CEO. A Maria tem seis recordes do mundo do Guiness relacionados com o sucesso de alguns destes desafios desportivos, aguardando a confirmação oficial de mais dois. Foi também a primeira e única mulher portuguesa a chegar ao Polo Norte e a primeira mulher estrangeira a ser condecorada pelo seu trabalho humanitário nos Emirados Árabes Unidos.

Mariza
Segunda edição dos Barbie Awards homenageou 11 mulheres portuguesas
É uma das fadistas mais conceituadas a nível nacional e tem levado temas como “Gente da minha terra”, “Chuva” ou “Rosa Branca” além-fronteiras, contribuindo para a difusão do Fado pelo mundo e para a criação de uma cultura de amantes deste género musical originalmente português.

Patrícia Mamona

Aos 28 anos é a atleta portuguesa recordista do triplo salto com a marca 14,65 metros obtida nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A par do percurso enquanto atleta, Patrícia licenciou-se em Medicina na Universidade de Clemson, na Carolina do Sul, EUA.

Rita Cardoso Pinto
Segunda edição dos Barbie Awards homenageou 11 mulheres portuguesas
Fundadora do D’UVA Portugal Wine Girls. Licenciou-se em Gestão na Universidade Católica e começou a carreira profissional na área do Marketing e Lançamento de produtos. Em 2006, fez a primeira vindima na propriedade da família, em Alenquer, e pouco depois decidiu fazer o mestrado em viticultura e enologia no ISA e dedicar-se ao Vinho a tempo inteiro, dando corpo ao projeto que o pai iniciou em 2002.

Isabel Stilwell

Começou o seu percurso como jornalista e escritora aos 21 anos, no Diário de Notícias. Anos mais tarde, lançou a revista Pais & Filhos e começou a direcionar o seu trabalho para as crianças e mães, tendo escrito vários livros infantis. Também os avós ganharam o seu cantinho com Isabel que escreve regularmente sobre o seu papel na educação dos netos e até lançou o livro “Histórias para os avós lerem aos netos”, em 2013. A par disso, Isabel tem redigido livros biográficos de algumas das figuras femininas mais peculiares da nossa história, tais como, Isabel de Aragão, D. Teresa, Catarina de Bragança ou Filipa de Lencastre.

Teresa Tomé

Diretora de Neonatologia da Maternidade Alfredo da Costa e foi uma das responsáveis pelo caso “bebé milagre”. Há cerca de um ano, Salvador Lourenço nasceu saudável depois de ter sido declarada a morte cerebral da mãe. Esteve 107 dias dentro do útero da mãe, com uma equipa 24h00 sobre 24h00 a acompanhar os seus sinais vitais. O bebé completou em junho um ano de idade e está de perfeita saúde.

You May Also Like

Men On The Couch lançam vídeo para “Se eu morresse amanhã”

DepilConcept

DepilConcept apresenta nova imagem

A Oriflame optou por um cartaz de música diferente e “rumou” até ao NOS Alive’18.

Oriflame “rumou” até ao NOS Alive’18

A Clínica Acqua Health Care, dirigida pela Dra. Mara Fragomeni e localizada no coração de Lisboa, surge com o desejo de harmonizar várias especialidades.

Clínica Acqua Health Care tratamentos de excelência no campo da medicina estética

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt