Se fosse eu a escolher a música deste Natal...por Carlos Guimarães dos Caminhos Metálicos

Se fosse eu a escolher a música deste Natal…por Carlos Guimarães dos Caminhos Metálicos

«Sendo um fã incondicional de King Diamond, obviamente que em todos os Natais o “No Presents for Christmas” faz parte da banda sonora obrigatória deste período festivo», revela Carlos Guimarães dos Caminhos Metálicos.

«Este é um tema completamente diferente em termos líricos dos trabalhos anteriores deste vocalista dinamarquês (este single foi o seu primeiro registo oficial a solo, em 1985, após a saída dos Mercyful Fate)», refere, «para além das referências às dificuldades do Pai Natal em entregar prendas a tempo, podemos encontrar aqui menções a Tom e o Jerry e até ao Pato Donald».

»Este tema também me traz uma excelente memória», revela-nos Carlos, «a 22 de abril de 2001 tive o prazer de ser o promotor do concerto de King Diamond no Hard Club (ainda em Gaia). Auto incumbi-me da tarefa de o acompanhar durante o dia. Transportei-o do hotel para o Hard Club antes do concerto e nem queiram imaginar a cara da rececionista ao vê-lo com a maquilhagem. O mais divertido foi que o tema final do concerto foi exatamente o “No Presents For Christmas” e, na viagem de regresso ao hotel ele veio vestido à Pai Natal. Mais uma vez a reação da rececionista do hotel quando entramos na receção foi imperdível…»

You May Also Like

Olivae apresenta “Perto”, o seu novo álbum

Tindersticks no Coliseu de Lisboa. A elegância intemporal das boas canções

Eigreen lançam disco de estreia

Tio Rex apresenta novo vídeo

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt