Surgiram em 2011 e com eles trouxeram um novo ritual que, baseado em tremendos reverbs, consegue comunicar, simultaneamente, com antepassados e formas de vida extraterrestres.
Dão pelo nome de Spectral Haze e chegam de Oslo. Para lá da música, os Spectral Haze conseguem transportar quem os ouve/vê para outras dimensões da mente, mais obscuras e escondidas, estimulando o subconsciente.
As suas inspirações vão desde o flower-power ao spacerock, do heavy-metal, ao abyss-doom e isso percebe-se na música que fazem, surgindo cada composição como uma experiência pessoal, quase uma ligação direta ao espírito e às crenças de cada um dos seus elementos, culminando em «psyched out doomed rock rituals».
Gravada nos Caliban Studios e lançada em 2012, a sua demo homónima é uma viagem pelo espaço e pelo tempo. O espírito separa-se do corpo e a viagem faz-se à velocidade do riff.
https://www.facebook.com/SpectralHaze
A Tree of Signs abrem a noite. Nascidos em março de 2012, a banda portuguesa lançou o seu primeiro EP, «Salt», em Setembro do mesmo ano. A essência da década de 70 esta presente na música que fazem, isso percebe-se quando lhes descobrimos as influências: Led Zeppelin, Black Sabbath, Blood Ceremony ou Jex Thoth.
https://www.facebook.com/ATreeOfSigns
https://www.facebook.com/events/262925747203972/?ref_newsfeed_story_type=regular
https://www.facebook.com/SabotageRockClub?fref=ts
A noite prossegue com as escolhas musicais do DJ residente do Sabotage, David Polido com a promessa de muito rock e boa onda.
Texto: Sandra Pinto
Quinta-feira, 6 de março
Horas: 23h00
Entrada: 5 euros
Sabotage Rock Club
Rua de São Paulo, n.º16
Cais do Sodré
Lisboa
A Look Mag é Media Partner do Sabotage Rock Club.