Sabotage Rock Club: 5 outubro

Elephant Stone-LookMag_pt00

No domingo dia 05 de outubro o Sabotage abre as portas para receber a banda canadiana Elephant Stone naquele que vai ser o seu primeiro concerto em solo nacional.

Elephant Stone-Sabotage-LookMag_pt01

Oriundos da cidade de Montreal, os Elephant Stone nasceram em 2009 pela mão do baixista e sitarista Rishi Dhir, um dos mais conceituados na cena psych internacional, tendo participado em discos e concertos de bandas de renome como Beck, The Black Angels, Brian Jonestown Massacre ou The Horrors.

A discografia da banda compõe-se de dois álbuns, “The Seven Seas”, lançado em 2009, e “Elephant Stone”, datado de 2013, aos quais se junta ainda o EP de 2010 “The Glass Box”. Em agosto último a banda surgiu no mercado com “The Three Poisons”, o seu terceiro registo de originais.

Elephant Stone-Sabotage-LookMag_pt02

A originalidade musical dos Elephant Stone assenta muito na harmonização de instrumentos tradicionais orientais, como a sitar, a tabla e a dilbura, com outros os mais convencionais. O resultado é um “melting pot” musical composto por diferentes doses de distintos ingredientes, de entre os quais sobressaem o indie-rock, a música psicadélica da década de 60 ou as composições clássicas hindustani.

Com o novo disco ainda a fervilhar, chegou a vez de Portugal ser abençoado pela vibração sonora “psychedelified hindie-rock” dos Elephant Stone.


https://www.facebook.com/ElephantStoneHQ


The Blue Drones-Sabotage-LookMag_pt03

Na primeira parte atuam os portugueses The Blue Drones, projecto musical oriundo de Agualva no Cacém, composto por Francisco Pacheco na voz, Ricardo Lapo na guitarra baixo, Alexandre Fernandes na guitarra, Rodrigo Vaz na guitarra e por Bruno Agostinho na bateria. Seguindo um rock psicadélico, têm como principal inspiração nomes como The Doors, Pink Floyd, Jimi Hendrix, The Who, The Rolling Stones ou Bob Dylan.


https://www.facebook.com/thebluedrones

A fechar a noite a pista de dança vai encher-se com as escolhas musicais do DJ residente do Sabotage, David Polido, acompanhado pela DJ Candy Diaz.

Elephant Stone-LookMag_pt0

https://www.facebook.com/events/363390393813677/
https://www.facebook.com/SabotageRockClub?fref=ts
https://www.facebook.com/killermathilda

Texto: Sandra Pinto

Domingo, 05 de outubro
Horas: 22h30
Entrada: 8 Euros (à porta 10 euros)
Sabotage Rock Club
Rua de São Paulo, n.º16
Cais do Sodré
Lisboa

A Look Mag é Media Partner do Sabotage Rock Club.

You May Also Like

À conversa com Ricardo Foito, Joao Bruno e João Lavagantes dos Mordaça

Rosa Sparks lançam o single “No More”

O mal sobre a terra – história do grande terramoto de Lisboa, de Mary del Priore

Bela, de Ana Cristina Silva

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt