Sabotage Rock Club: 10 outubro

Pop Dell Arte-Sabotage-LookMag_pt00

Há noites que não se podem perder e a próxima noite de 10 de outubro é uma delas. E porquê, pergunta o leitor? Porque os Pop Dell’ Arte vão apresentar-se em concerto no Sabotage.

Para nós este não é um concerto qualquer, para nós este é o reencontro com uma banda de referência no que à música portuguesa diz respeito. Projeto criado pelo músico João Peste, no início de 1985, os Pop Dell’ Arte ganharam nesse ano o prémio de originalidade na segunda edição do Concurso de Música Moderna do Rock Rendez-vous.

Pop Dell Arte-Sabotage-LookMag_pt0

Simultaneamente, a imprensa especializada começou a dedicar-lhes uma crescente atenção, facto que se refletiu no aumento da legião de fãs que foram congregando em seu redor. Projecto transgressivo que combinava as mais diversas influências musicais com poemas fonéticos de inspiração Dada e Futurista, com evocações de Warhol, Duchamp e Picabia, ou referências cinematográficas a Fassbinder, Antonioni e Fellini, cimenta a sua filosofia na frase “é preciso amar as contradições”, tal como o cantavam num dos seus temas mais emblemáticos, «Illogik Plastik».

Três dezenas de anos de uma carreira que deu ao mundo uma dezena de discos que integram de pleno direito a história da música nacional tendo influenciado um sem-números de outros projetos musicais. Dos registos discográficos destacam-se “Free Pop”, de 1987, “Ready-Made”, de 1992, “Sex Symbol”, de 1995, e “Contra Mundum”, de 2010.

Hoje os Pop Dell’ Arte são João Peste, Paulo Monteiro, Zé Pedro Moura, Nuno Castedo e Eduardo Vinhas.

https://www.facebook.com/events/1469629249980785/
https://www.facebook.com/SabotageRockClub?fref=ts

Texto: Sandra Pinto

Sexta-feira, 10 de outubro
Horas: 22h30
Entrada: 10 Euros
Sabotage Rock Club
Rua de São Paulo, n.º16
Cais do Sodré
Lisboa

A Look Mag é Media Partner do Sabotage Rock Club.

You May Also Like

À conversa com Ricardo Foito, Joao Bruno e João Lavagantes dos Mordaça

Rosa Sparks lançam o single “No More”

O mal sobre a terra – história do grande terramoto de Lisboa, de Mary del Priore

Bela, de Ana Cristina Silva

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt