Sabotage Rock Club: 06 maio

Dean Wareham-Sabotage-LookMag_pt00

Tem o nome ligado a alguns dos mais influentes projetos da música indie-rock norte-americana, como os Galaxie 500 e Luna, tendo vindo a deixar ao longo de 25 anos de carreira, a sua marca no universo da música mais alternativa. Dean Wareham estreia-se agora em nome próprio encarando o palco a solo com a apresentação do seu primeiro registos homónimo. Lançado no passado dia 10 de março, o disco que agora vem apresentar ao Sabotage Rock Club conta com a participação de Britta Phillips, mulher de Wareham, no baixo, Anthony LaMarca, na bateria, e Jim James, dos My Morning Jacket, nas guitarras, coros, vozes e produção.

Dean Wareham-Sabotage-LookMag_pt01

Da carreira de um quarto de século de Dean Wareham sobressaem os históricos registos gravados sob a chancela da Rough Trade, em finais da década de 80, com os Galaxie 500, e o trabalho Penthouse, já na companhia dos Luna, classificado pela revista da especialidade Rolling Stone, como um dos mais influentes da década de 90.

Reconhecido como uma das influências por parte de bandas como The National, Pavement ou Brian Jonestown Massacre, Dean Wareham viu músicas suas serem objeto de adaptações por parte de nomes como Ryan Adams e Beck.

O ano de 2013 viu nascer “Emancipated Hearts”o álbum que levou o NME a escrever «just six tracks, yet more complete than most full albums we’ve heard this year». Rampa de lançamento para novos voos, o álbum cederia vez ao registo homónimo que gravado pela editora Sonic Cathedral e distribuído em Portugal pela Popstock, Dean Wareham vem apresentar ao palco do Sabotage.
https://www.facebook.com/DeanWareham




Erro!-Sabotage-LookMag_pt02

A primeira parte vai estar a cargo dos Erro!, projeto de João Palma (Ocaso Épico, Zao Ten, Profilaxia, Feijão Freud), na voz e no baixo, João Afonso (bateria) e João Pedro Almeida, que praticam um rock pálido e austero

“Isto é o quê, mãe?” foi o seu primeiro registo discográfico editado na Cobra, a editora de Adolfo Luxúria Canibal, sendo o mais recente “Três”, responsável pela actuação dos Erro! na edição de 2011 do Festival Paredes de Coura.
https://www.facebook.com/erromusic

https://www.facebook.com/events/681709531894012/
https://www.facebook.com/SabotageRockClub

Dean Wareham-Sabotage-LookMag_pt03

Texto: Sandra Pinto

Terça-feira, 06 de maio
Horas: 22h30
Entrada: 18 euros (venda antecipada)
Sabotage Rock Club
Rua de São Paulo, n.º16
Cais do Sodré
Lisboa

A Look Mag é Media Partner do Sabotage Rock Club.

You May Also Like

Mão Morta reeditam os primeiros quatro álbuns de estúdio

Mão Morta reeditam os primeiros quatro álbuns de estúdio

Redemptus, em conjunto com a Gruesome Records, a Raging Planet Records, a Regulator Records e a Ring Leader Records, lançaram recentemente o seu terceiro álbum, blackhearted.

À conversa com Redemptus

Súbita Vontade de Dançar apresenta-se repleta de riffs contagiosos, baterias de fazer disparar radares e conteúdo lírico ambíguo.

Cobra ao Pescoço lançam o single Súbita Vontade de Dançar cujo vídeo pode ver aqui

Wicked são de Paredes de Coura. Sérgio Sousa na bateria, Vasco Ferreira na guitarra e na voz, Ricardo Fernandes na guitarra e Miguel Carvalho no baixo.

Wicked Youth apresentam “OUT” e antecipam lançamento com o single Wysis (com vídeo)

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt