Robert Forster, fundador dos The Go-Betweens, edita disco a solo

Inferno é o primeiro disco a solo editado por Robert Forster em 4 anos – o segundo dos últimos 11 anos. Forster apenas faz discos quando sente que tem as músicas – em Inferno tem nove nas quais acredita genuinamente.

Inferno foi gravado em Berlim em 2018, durante o verão mais quente das últimas décadas na Alemanha. O notável Victor Van Vugt (Beth Orton Trailer Park, PJ Harvey Stories From The City, Stories From The Sea) gravou o disco; a primeira vez que ele e Forster trabalharam juntos desde o disco de estreia a solo de Forster, Danger In The Past de 1990.

Este disco é uma mistura perfeita do familiar e do novo. Também a trabalhar de novo com Forster, estão os multi-instrumentalistas Scott Bromley e Karin Bãumler de Songs To Play (2015), enquanto novas colaborações acontecem com o baterista Earl Havin (Tidersticks, Mary J. Blige) e o teclista Michael Muhlhaus (Blumfeld, Kante). Quatro músicos dos quatro cantos do mundo que, juntamente com a arrojada e belíssima produção de Victor Van Vugt, soam a uma banda com décadas de trabalho juntos. A liderar a banda, Forster entrega a sua melhor performance vocal de toda a sua carreira.

Nos últimos 4 anos, Forster tem andado ocupado. Foi o curador da histórica edição da Domino Records Anthology Volume 1 1978-1984 da sua antiga banda The Go-Betweens. O seu livro de memórias Grant & I foi eleito pela Mojo e pela Uncut como Livro do Ano. Ele continua a escrever sobre música, dar concertos e nunca pára de escrever bonitas canções.

You May Also Like

First Breath After Coma apresentam NU

The Tallest Man On Earth um anjo que aterrou na Aula Magna

Massive Attack vieram ao Campo Pequeno celebrar e deixar um alerta

EDP Live Bands está de volta

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt