Em época de Natal, a revista “Egoísta” dedica ao “Doce” as suas últimas páginas de 2017, estendendo esta proposta ao primeiro trimestre do Novo Ano.

Revista Egoísta especial de Natal com uma doce capa original

Numa oportuna sugestão temática, em época de Natal, a revista “Egoísta” dedica ao “Doce” as suas últimas páginas de 2017, estendendo esta proposta literária ao primeiro trimestre do Novo Ano.

«Ditosa língua esta, a portuguesa, a que Pessoa chamou a sua Pátria. Resiliente, também: enfrenta as intentonas de um espúrio Acordo Ortográfico e sobrevive, incólume, na semântica dos que pensam – e escrevem – pela própria cabeça. Na pujança do seu léxico, eis que cada vocábulo se desdobra numa multiplicidade de sinónimos e, não raro, cada sinónimo se espraia em duplos sentidos. Tal como a palavra Doce – na sua acepção gastronómica ou enquando expressão imaterial. Pois que Doce, guloseima, e Doce postura humanística não se confundem, embora se conciliem no prazer da sua fruição», Mário Assis Ferreira

Esta época é marcada pela queda dos primeiros “Flocos de neve” que integram a nova capa da “Egoísta” numa parceria com a prestigiada Vieira de Castro, que não podia deixar de marcar presença nesta edição, participando também com Carlos Ramos na concepção de “Sweets for my Sweet”, onde podemos vislumbrar a modelo Sofia Aparício numa sessão artística com várias guloseimas que nos deixam no espírito da época. Podemos contar com uma viagem voada de limusine, escrita por Lídia Jorge e coerentemente ilustrada por Ivone Ralha.

Doce não é apenas o título da edição, mas também o texto de Maria Teresa Horta que nos presenteia com uma realidade não muito distante, com a doçura e inocência de uma criança perante a amargura da vida. Boca doce é o título que marca o texto de Filipa Leal. Como o açúcar atrai insectos, uma formiga caminha até esta boca doce com uma ilustração de Daniel Matias.

Os irmãos mais gulosos dos contos infantis também marcam presença. A mão de Patrícia Reis revive docemente a história de Hansel e Gretel, juntamente com as ilustrações em banda desenhada de Rodrigo Prazeres Saias, transformando esta história numa Guloseima para todas as idades.

Podemos, ainda, contar com as colaborações de Carolina Reis, Giorgio Gori, Ivana Besevic, Miguel Miranda, Teresa C. Freitas e Yvette Centeno, que tornam esta edição numa sobremesa a não perder na sua mesa de Natal. Veja se a consegue apanhar.

Saiba mais aqui.

You May Also Like

Men On The Couch lançam vídeo para “Se eu morresse amanhã”

DepilConcept

DepilConcept apresenta nova imagem

A Oriflame optou por um cartaz de música diferente e “rumou” até ao NOS Alive’18.

Oriflame “rumou” até ao NOS Alive’18

A Clínica Acqua Health Care, dirigida pela Dra. Mara Fragomeni e localizada no coração de Lisboa, surge com o desejo de harmonizar várias especialidades.

Clínica Acqua Health Care tratamentos de excelência no campo da medicina estética

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt