Rei Marte lança “Ela Sabe”, em homenagem à cidade que os juntou

Rei Marte parece não conhecer o significado do número 2020 e, num ano marcado por cancelamentos e reagendamentos, lança o seu quarto single – “Ela Sabe”.

Em Maio ouvíamos pela primeira vez “Sol”, seguindo-se “Amália, Meu Amor”, “Verde” e agora “Ela Sabe”. No total somam-se quatro canções, todas com um tanto de nostálgico como de actual, de profissional como de DIY, e de um Indie Rock ímpar na língua portuguesa. Todas ligeiramente diferentes, sendo “apenas” semelhantes na sua simplicidade e em como tudo parece fazer sentido na composição sólida do trio Simão Reis, JAntonio e Diogo Faísca. Se “Verde” nos puxava para uma vertente mais punk, “Ela Sabe” traz-nos uma melancolia única e pela primeira vez uma vertente electrónica presente nas drum machines que por si só “cantam” o refrão.

Quem é “Ela” ? Para quem está Rei Marte a cantar há 4 músicas? Será a mesma Amália de “Amália, meu Amor”? Será a sua Lisboa, que acolheu Simão já há um ano? O que será que aconteceu em 2020 – ano apelidado por muitos de “desastroso” – que tem dado aso a este amor que move uma banda na direcção oposta à do mundo e que, incrivelmente, parece fazer sentido?

São muitas as perguntas, e as respostas vão chegando aos poucos. Em “Ela Sabe”, Rei Marte cantam sobre uma melancolia presente no amor a uma cidade que pode muito bem ser Lisboa. No vídeo vemos elementos da banda a percorrer as paisagens urbanas da cidade deixando por toda a parte as mensagens presentes na música, numa espécie de monólogo em cortesia a um amor que têm em comum. Amor esse que perante as dificuldades presentes em 2020 tende agora a afastar os elementos da sua génese de criação em Lisboa. Um afastamento que será provisório, certamente, mas que apenas intensifica esta paixão genuína por uma cidade rica em fontes de inspiração, e amor.

You May Also Like

A minha vida num disco: Ricardo Agostinho do site [ar.cai.co]

A minha vida num disco: João Vairinhos

A minha vida num disco: Nuno Miranda da Gruesome Records

À conversa com o músico João Spencer dos Mazarin

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt