O Time Out Market recebe de Agosto a Outubro a Queen of Hearts Tattoos, um espaço temporário onde os lisboetas e os viajantes vão poder fazer uma tatuagem.

Queen of Hearts Tattoos: Do Bairro Alto para o Mercado da Ribeira

O Time Out Market, no Mercado da Ribeira, recebe de Agosto a Outubro a Queen of Hearts Tattoos, um espaço temporário onde os lisboetas e os viajantes vão poder fazer uma tatuagem.

O objectivo desta iniciativa conjunta é resgatar o imaginário dos marialvas e marinheiros, aos quais sempre esteve associado este universo das tatuagens.

A tatuagem como forma de expressão humana é uma tradição milenar com diferentes significados. Era prática corrente no nosso país durante o século XIX tal como comprovam os registos da fabulosa colecção do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Lisboa.

O novo espaço Queen of Hearts Tattoos – Time Out Market pretende resgatar essa ligação e irá receber durante estes meses, diversos artistas residentes da loja-mãe no Bairro Alto como Nicole Lourinho, Igor Gama e Inês Almeida, bem como muitos outros tatuadores e convidados especiais.

Sobre a Queen of Hearts Tattoos

A Queen of Hearts Tattoos abriu ao público o seu primeiro Estúdio em 2002.
A abordagem e filosofia única deste colectivo de artistas rapidamente lhes valeu o reconhecimento nacional e internacional por parte do público e de outros projectos semelhantes.

You May Also Like

Clube dos Poetas Vivos promove encontro semanal online sobre poesia até ao final de Junho

Cinco museus unidos na exposição “Um Mundo de Máscaras”

Festival CriaSons abre candidaturas para o Concurso de Compositores Emergentes

Grupo Porto Editora “abre aspas” a conversas em direto entre autores

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt