Portugal Fashion Reflector Dia III

Susana_Bettencourt-LookMag_pt00

No Portugal Fashion Reflector tiveram lugar 31 desfiles com propostas Outono/inverno 2015-16 repartidos por quatro dias, duas cidades e seis edifícios. Foi assim o terceiro dia.

Ricardo Preto

O estilista Ricardo Preto surpreendeu com uma coleção inspirada na peça que Rui Horta criou em honra do centenário de nascimento de John Cage. “Esta coleção é preparada para o corpo feminino como o piano é preparado para a música do John Cage. Silhueta esguia e fluída contraposta com volumes XL, como o silêncio entre as notas que dão mais intensidade à música. Uma mulher serena e confiante num espaço denso”, referiu Ricardo Preto.

Susana Bettencourt e Estelita Mendonça

Dá pelo nome de “Reclaim” e inspira-se no trabalho do fotógrafo Kai Fagerstrom. A natureza e a arquitetura encontram ali um equilíbrio. Silhuetas oversized e despojadas, em tons terra e cinza, e padrões Susana Bettencourt, dão origem a propostas que aliam conforto e design. Susana Bettencourt recorre a regras geométricas tecnológicas nos característicos jacquards e estampados com texturas.

Estelita Mendonça apresentou propostas sobre a ideia do workwear, explorando uma paleta cromática sóbria. Com destaque para o cinza, as silhuetas estruturadas com acessórios que apelam à identificação do indivíduo encerram este conceito da anulação do eu em função de uma padronização social.

KLAR e Anabela Baldaque

Alexandre Marrafeiro, Andreia Oliveira e Tiago Carneiro apresentam as propostas da marca KLAR. A marca que tenciona ser sustentável apresentou uma coleção de linhas puras e simples, com coordenados decorados com riscas. A palete de cor preta e bege, teve apontamentos de azul e rosa.

Anabela Baldaque apresentou “Hora do chá”, uma ode à tranquilidade do tempo de introspeção. Silhuetas femininas de linhas retro, em texturas que se desdobram em padrões, em materiais nobres. Brocados, sedas, lã, jersey tricô com uma mistura de rock romântico num uma audácia gráfica, como descreve a designer.

Carlos Gil e Diogo Miranda

O criador originário do Fundão, Carlos Gil, inspirou-se num jogo de póquer para construir a coleção outono-inverno 2015/2016. “O momento onde não só a sorte decide a vitória, mas também o risco, a coragem e a confiança com que assumimos e jogamos as ‘nossas cartas’, que vão marcar a diferença”, afirmou.

Diogo Miranda apresentou as suas propostas no Palácio da Bolsa. Como ponto de partida da coleção, o designer apresentou “Paris nº1″: foi uma silhueta couture com um tom subversivo. Um look austero, porém estilizado, que nos remete para os filmes de ficção científica.

Pedro Neto e Miguel Vieira

“Inhabitation” é o título da coleção de Pedro Neto, a qual espelha os hábitos rotineiros do criador, por ele apelidada de egocêntrica. O dress code caseiro reflete-se nos bordados petit-fils, num desfile de propostas que procuram passar a imagem de conforto e bem-estar. Paleta de pretos e cinzas, com algum verde-musgo, texturas e falsos lisos, numa coleção dramática e delicada.

Miguel Vieira surge com uma silhueta que transita do verão mas que adquire agora nova vida através de texturas mais fortes. Longas linhas retas, saias rodadas, boca de sino, e a elegância e a sofisticação de Miguel Vieira. Silhueta que não perde a elegância, a mulher é incontornável no luxo dos materiais e na silhueta super feminina. O branco e o preto permanecem, com toques de beringela e verdes. Sedas com textura, brilhos e franjas, numa riqueza ao toque.

Hotel_Star_Inn_Porto-LookMag_pt

A equipa Look Mag ficou alojada no Star Inn: “Estar in é ficar no Star Inn – um hotel bem localizado, funcional, acolhedor e descontraído que conta com um design inconfundível nos 206 quartos. Junto à estrada da Circunvalação, perto da praia de Matosinhos, do Centro de Negócios da Exponor, do Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, de alguns dos maiores espaços comerciais do Porto, e a escassos quatro quilómetros do centro da cidade Invicta, o Star Inn Porto é um hotel com estilo pensados para as exigências dos novos viajantes, com uma relação qualidade/preço extremamente competitiva. Disponibiliza o Star Caffé 24 horas por dia, inclui uma sala de reuniões com capacidade máxima para dez pessoas e outros serviços como um business center, um parque de estacionamento e internet wireless gratuita, além de serviço de lavandaria. Para estadas mais longas, o Star Inn Residence é uma solução de aluguer “chave na mão” em que, cada hóspede, faz do hotel a sua casa.” Reservas e mais informações em http://www.hotelstarinnporto.com/

https://lookmag.pt/blog/portugal-fashion-reflector/
https://lookmag.pt/blog/portugal-fashion-reflector-dia-i/
https://lookmag.pt/blog/portugal-fashion-reflector-dia-ii/
https://lookmag.pt/blog/portugal-fashion-reflector-dia-iv/

Por: Sandra Pinto
Fotos: Joaquim Machado

You May Also Like

Loewe apresenta a sua nova fragrância, Paula’s Ibiza

Guerlain apresenta Fortifying Lotion e Cleansing Oil de Abeille Royale

Aqua Allegoria de Guerlain

Spirit Of The Brave Intense novo perfume Diesel

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt