Podemos estar confinamos mas continuamos a ir ao teatro. A sugestão é “A Gala” (teatro virtual imersivo)

A Gala é uma EXPERIÊNCIA VIRTUAL IMERSIVA criada num momento em que a criatividade no panorama artístico se tornou obrigatória. O talento de um grupo de profissionais reuniu-se e nasceu um projeto INOVADOR que vive da INTERAÇÃO com os espetadores, que são convidados a desvendar um CRIME.

SEIS PERSONAGENS, em TRÊS SALAS, vão revelando misteriosamente uma teia que envolve SEGREDOS e TRAIÇÕES que ligam este aparente grupo de amigos, que se move num enredo obscuro do qual um deles não sairá com vida.

Papel determinante tem ainda uma carismática ANFITRIÃ que guia os espetadores através de uma PLATAFORMA criada especialmente para esta experiência. É através de um CHAT que os participantes vão comunicando em tempo real e partilhando as suas suspeitas e opiniões. Uma experiência que permite a aproximação do público aos atores, através de novas formas de INTERAÇÃO DIGITAL.

A GALA foi criada por Luísa Fidalgo, Michel Simeão e Miguel Mateus num momento em que a necessidade de aliar a representação a uma nova forma de ficção e a um projeto disruptivo, se tornou urgente. A resiliência da equipa e o foco na reinvenção levou-os a desenharem o percurso de seis personagens, que compõem um verdadeiro elenco de luxo. Aos criadores juntam-se os atores José Mata, Isabela Valadeiro e Carolina Carvalho, que assumem também três papéis de destaque na trama. Rita Ruaz encarna a emblemática anfitriã da sala de representação.

O espectador terá acesso a três salas virtuais, onde vai poder assistir as seis interpretações, e terá como objetivo desvendar o mistério escondido por detrás de todo o enredo. A experiência dura uma hora e o poder de escolha do público — que está em casa — é determinante no desenrolar da ação.

“A Gala”
Bilhetes à venda mediante inscrição em https://amatriz.pt/
21 e 28 de janeiro
21h30
Preço: 7 euros

You May Also Like

Rock & Roll Hall of Fame: quem são os novos nomes indicados? Nós revelamos

King Gizzard & The Lizard Wizard anunciam novo álbum

Museu Bob Dylan será inaugurado em 2022

Moonspell de regresso a Lisboa para dois concertos exclusivos

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt