Playlist de Natal do músico Bruno Sobral (Tsunamiz)

The Brian Jonestown Massacre – Nevertheless
Antone Newcombe, mentor dos The Brian Jonestown Massacre é um dos meus compositores preferidos, tanto pela sua personalidade altamente opinativa, como pela sua irreverência, independência e criatividade prolífica sem sinais de abrandar com o passar dos anos. Este tema, e podia ser outro qualquer, tem um dos solos mais simples e eficazes que já ouvi.

Molly Nilsson – Ten New Lives
Melodicamente, a Molly Nilsson é muito a minha praia. E este tema corresponde de facto aos meus padrões de beleza numa canção. Mas não fica por aí, a Molly Nilsson compõe, grava e produz as suas canções, sendo por isso um dos artistas da atualidade com os quais mais me identifico.

La Femme – SacatelaLa
Este fantástico grupo tem vindo a misturar, a cada álbum, diversos estilos musicais, sempre com boas canções. Que refrão orelhudo e contagiante!

Rebolledo – Guerrero
Som obscuro de um artista de electrónica mexicano. Que atitude! Que música fixe!

Iggy Pop – Funtime
Todo este álbum tem uma produção e canções memoráveis. Uma atmosfera pesada, da noite e das drogas leves e pesadas (sobretudo pesadas). Duas referências musicais icónicas (Iggy e David Bowie) em ação.

Salif Keïta – Tomorrow (Sadio)
Esta canção entra no filme “Ali” acerca da vida do lendário pugilista Muhammad Ali e é simplesmente uma canção mágica, bela e capaz de te fazer enfrentar qualquer desafio dentro e fora do ringue. A vida é isso, como dizia a personagem fictícia Rocky, sermos constantemente derrubados e levantarmo-nos para mais…

The Landlords – I’m Through With You
O garage rock americano dos anos 60 contém jóias bem obscuras que são uma delícia de descobrir. Esta canção é uma delas. Adoro toda a estética dos instrumentos dessa época!

Allen Halloween – Youth
Um dos melhores e mais importantes artistas portugueses dos últimos anos. Uma voz do mundo urbano, com uma identidade muito própria. Chamar-lhe de
grunge-hip-hop não faz justiça à forma como esses elementos se diluem num estilo único, seguro, consistente e liricamente muito sólido e potente.

Cho Young-Wu – Last Waltz – Oldboy Soundtrack
Uma das minhas composições preferidas de um dos meus filmes preferidos. A música comunica emoções em estado puro e bruto. Isto faz-me sentir intensamente!

of Montreal – The Past Is A Grotesque Animal
Que lírica e composição hipnóticas, a fazer lembrar uns modernos Velvet Underground embebidos num rock eletrónico sujo.

You May Also Like

EVIL LIVƎ Festival 2025 anuncia SLIPKNOT como cabeça de cartaz desta edição

The Inspector Cluzo regressam a Portugal para dois concertos em nome próprio

Thormenthor no RCA Club: noite de emoções onde se celebrou 30 anos de “Abstract Divinity”

EVIL LIVƎ Festival revela localização e datas da edição 2025

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt