Play – Festival de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa apresenta programa

A 4.ª edição do Festival de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa axontece de 11 a 19 de fevereiro no Cinema São Jorge e na Cinemateca Júnior de Lisboa.

Este ano destaca-se o Cine-Concerto de Noiserv (David Santos) no Cinema São Jorge (18 Fev – 17h, Sala 1 – 7 euros – a partir dos 6): O filme «Sherlock Holmes Jr.» de Buster Keaton (1924) será inteiramente musicado, ao vivo, pelo artista David Santos. A ligação de David Santos ao cinema vem de 2010, quando participa na banda sonora do documentário «José & Pilar» e no filme «Noiserv (Sessão Dupla)», de 2011, onde a ficção é intercalada num filme concerto.

Nesta 4ª edição, o PLAY abre com a longa-metragem «Louis e Luca – A Grande Corrida do Queijo» (11 Fev – 17h Cinema São Jorge, a partir dos 6), uma história aliciante onde duas cidades têm como tradição competir numa corrida do queijo para resolver uma disputa.

O Play partilha também uma mensagem ambiental, ao colocar em destaque a longa-metragem de 2015 «Irmãos do Vento» de Geraldo Olivares, um filme de ficção com características documentais. A longa-metragem (11 Fev às 14h30 e 18 Fev às 15h, a partir dos 6) retrata a história de uma amizade entre Lukas e uma ave da qual cuida em segredo.

O PLAY mantém as sessões gratuitas para bebés (até aos 2 anos) proporcionando assim aos mais novos um primeiro contacto com o Cinema.

Uma estreia no festival PLAY será a Festa do Pijama: decorre às 10 horas dos dias 11 e 18 de Fevereiro no Cinema São Jorge, e convida toda a família a comer panquecas, enquanto assiste de pijama a curtas metragens de 15 minutos.

Este ano, e como complemento ao Prémio do Público, haverá pela primeira vez um prémio monetário de 1000 euros para a melhor curta da seleção PLAY eleita pelo júri oficial do festival. O programa inclui ainda ateliers e workshops dedicados a cada categoria de idades.

Mais informações aqui.

You May Also Like

Novo espaço dedicado à cultura no Palacete dos Condes de Monte Real

Lobo Mau invade o Salão Nobre do D. Maria II

As personagens ganham vida no Museu do Oriente

Auditório do Casino Estoril apresenta “Vidas Privadas”

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt