Pixies lançam novo vídeo para “On Graveyard Hill”

É o regresso de uma das bandas mais influentes do cruzamento da década de 80 e 90. Após três anos longe do estúdio, os Pixies estão de volta com o novo álbum Beneath The Eyrie, com data de lançamento prevista a 13 de setembro.

Foram três décadas marcadas por separações e momentos atribulados, a banda acabou por se separar em 2004 e Beneath The Eyrie é o terceiro álbum desde a reunião em 2014. Apesar das várias mexidas, a formação permanece praticamente inalterada desde a sua fundação, com Black Francis (voz/guitarra), Joey Santiago (guitarra) David Lovering (bateria) e Paz Lenchantin (baixo) que entrou para o lugar de Kim Deal.

Beneath The Eyrie nasce pela mão de contos sobre magia negra e relatos folclóricos de um livro antigo encontrado por David Lovering. O processo de divórcio por que passou Black Francis revelou-se também inevitavelmente fundamental para o processo criativo do disco, assumindo que existem mesmo temas sobre separação e relações falhadas. O álbum revela-se, de certa forma, mais sombrio que os anteriores, um registo apurado pela banda e que já pode ser pré-escutado no single “On Graveyard Hill” lançado no passado dia 3 de junho.

O vídeo de “On Graveyard Hill” é uma viagem alucinante a um território habitado por bruxas e magos, cartas de tarot e bolas de cristal, loucura e trepidação. Uma viagem ao infinito e uma homenagem ao cineasta Kenneth Anger, o vídeo filmado em Los Angeles foi criado e realizado por Kii Arens e Bobbi Rich.

A banda passará por Lisboa, no dia 25 de Outubro, no Campo Pequeno. Mais informações aqui.

You May Also Like

Moonspell e os gregos Rotting Christ com concerto em Lisboa

Mão Morta apresentam novo disco “No Fim Era o Frio” em Lisboa

Billie Eilish na Altice Arena em Setembro

À conversa com Leonor Dias, directora de Marca e Comunicação da Vodafone

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt